Carregando informações, por favor aguarde...

Home Notícias

Registro de Imóveis de Diadema conquista Prêmio de Qualidade pelo terceiro ano consecutivo

Publicado em: 09/01/2017
No dia (18.11), foi realizada na casa de festas Armazém Uzina, em Maceió (AL) a 12ª edição do Prêmio de Qualidade Total da Anoreg-BR (PQTA). Oficial de Registro de Imóveis, Títulos e Documentos e Civil de Pessoas Jurídicas de Diadema, Patrícia André de Camargo Ferraz, ganhadora na categoria Diamante, foi uma das vencedoras do Estado de São Paulo.
 
Patrícia participou de outras edições do PQTA, em 2014 conquistou o prêmio Ouro e em 2015 Diamante. “Minha intenção original era obter, com o PQTA, uma avaliação externa e isenta de modelo de gestão que implementara em Diadema. Em nossa primeira participação verifiquei que havia vários pontos para aprimorar, pois nossa equipe obteve o selo Ouro. Depois disso, deliberamos buscar em 2015 o selo Diamante e as certificações ISO 9001 e NBR 15906, mas terminamos por acrescentar ainda uma outra meta: a certificação do Programa 5S. Tivemos êxito e neste ano trabalhamos arduamente para mantermos a certificação”, afirmou.
 
Entre os critérios de avaliação para a premiação nesta 12ª edição estavam Estratégia, Gestão Operacional, Gestão de Pessoas, Instalações, Gestão de Segurança e Saúde no Trabalho, Gestão Sócio Ambiental, Gestão da Informatização e Controle de Dados e Gestão da Inovação.
 
Após os três prêmios, a registradora começou a sentir os benefícios que o PQTA trouxe para a serventia. “Eu penso que somente agora, passados quase 3 anos de gestão certificada, é que começo a sentir os benefícios do prêmio de modo mais permanente. Os novos parâmetros e inovações vão entrando no espírito da equipe, dos líderes e mesmo no do titular e quando você se dá conta, está em outro momento, com um padrão ainda melhor do que tinha, com sua equipe envolvida, motivada e isso é percebido e usufruído pelos usuários. A satisfação, portanto, é certa e decorre de uma nova realidade que você ajudou a criar”, falou.
 
A melhoria e a busca pelo aprimoramento são os objetivos de Patrícia, que falou sobre as inovações adotadas pelo cartório. “A todo tempo estamos atentos ao que podemos melhorar. Desde coisas simples que nos auxiliam nos processos internos até medidas mais complexas, como a contratação de call center para atendimentos telefônicos e definição do sistema de segurança de dados digitais. Este ano vamos implementar a avaliação dos atendimentos presenciais. Queremos saber como os usuários avaliam o meu atendimento e de meus líderes, que são os que, em minha falta, atendem ao público”, afirmou.
 
As ações de sustentabilidade ambiental também estão no foco do cartório. “Começamos com o uso e a reciclagem de papéis. Hoje se estende a todo o tipo de resíduo que produzimos, dos equipamentos aos resíduos alimentares, com a utilização de minhocários”, explica.
 
Instituído em 2005, o PQTA já é considerado referência em avaliação na prestação de serviços aos usuários e tem mostrado grande aderência por parte das unidades cartorárias, sendo que as premiações se dividem entre Troféu Especial, Diamante, Ouro, Prata, Bronze e Menção Honrosa. Pelo quinto ano consecutivo, a APCER Brasil, empresa do Grupo APCER (Associação Portuguesa de Certificação), organismo referência no setor de certificação europeu, coordenou as auditorias.

Os principais benefícios do PQTA são: Aumento da conscientização, envolvimento e motivação da equipe;  Aumento da satisfação e fidelização dos usuários dos serviços; Melhoria da imagem institucional da categoria e fortalecimento da credibilidade da serventia perante a comunidade local; Diferenciação competitiva da marca em relação aos concorrentes; Ganhos significativos em eficiência nos processos internos e na qualidade dos serviços prestados; Redução de custos e melhoria da rentabilidade da serventia decorrente da otimização dos processos.   
Voltar