Home Notícias

PQTA reconhece qualidade no atendimento do 3º Tabelião de Notas de Bauru

Publicado em: 22/03/2017
No dia (18.11), foi realizada na casa de festas Armazém Uzina, em Maceió (AL), a 12ª edição do Prêmio de Qualidade Total da Anoreg-BR (PQTA). O 3º Tabelião de Notas e Protesto de Letras e Títulos de Bauru, Demades Mario Castro, ganhador na categoria Diamante, foi um dos vencedores do Estado de São Paulo.
 
Para melhorar a qualidade do serviço, Demades usou como base os requisitos de avaliação do PQTA.  “Pela importância do Programa de Qualidade, desenvolvido pela nossa própria Associação de Classe, para benefício de todos os cartórios participantes e para o desenvolvimento e aperfeiçoamento da atividade notarial e registral como um todo”.
 
Entre os critérios de avaliação para a premiação nesta 12ª edição estavam Estratégia, Gestão Operacional, Gestão de Pessoas, Instalações, Gestão de Segurança e Saúde no Trabalho, Gestão Socioambiental, Gestão da Informatização e Controle de Dados e Gestão da Inovação.
 
O cartório está localizado no centro da cidade e possui uma estrutura ampla. A equipe é composta por aproximadamente 30 pessoas. Para o Tabelião, o prêmio ajudou na satisfação dos colaboradores. “Na medida em que os colaboradores passaram a participar dos processos relacionados aos certificados ISO, ABNT e ao PQTA, entenderam a importância da padronização e documentação das rotinas, o que reflete em maior segurança no desempenho das tarefas do dia a dia e redução de retrabalhos”, falou.
 
Instituído em 2005, o PQTA já é considerado referência em avaliação na prestação de serviços aos usuários e tem mostrado grande aderência por parte das unidades cartorárias, sendo que as premiações se dividem entre Troféu Especial, Diamante, Ouro, Prata, Bronze e Menção Honrosa. Pelo quinto ano consecutivo, a APCER Brasil, empresa do Grupo APCER (Associação Portuguesa de Certificação), organismo referência no setor de certificação europeu, coordenou as auditorias. 
 
Demades destacou os benefícios e os ganhos significativos que o prêmio trouxe. “Melhoria nos controles, processos e padronização de procedimentos internos, o que se reflete em melhoria no atendimento ao cliente”, finaliza.
 
Os principais benefícios do PQTA são: Aumento da conscientização, envolvimento e motivação da equipe;  Aumento da satisfação e fidelização dos usuários dos serviços; Melhoria da imagem institucional da categoria e fortalecimento da credibilidade da serventia perante a comunidade local; Diferenciação competitiva da marca em relação aos concorrentes; Ganhos significativos em eficiência nos processos internos e na qualidade dos serviços prestados; Redução de custos e melhoria da rentabilidade da serventia decorrente da otimização dos processos.
 
 
Fonte: ANOREG/SP
Voltar