Home Concursos

AGE da Comissão de Concurso continua no próximo dia 2 de março

Publicado em: 25/02/2009
 
Assembléia Geral Extraordinária retomará a deliberação e votação do trabalho da Comissão de Concurso e dos destaques enviados por notários e registradores.

A Associação dos Notários e Registradores do Estado de São Paulo, Anoreg/SP, realizou Assembléia Geral Extraordinária no dia 19 de fevereiro, às 11 horas, após a segunda chamada, no auditório 4 da Associação dos Advogados de São Paulo, AASP, para apreciação dos trabalhos realizados pela Comissão de Concurso constituída pela entidade, bem como dos destaques enviados pelos associados.


A presidente da entidade, Patricia André de Camargo Ferraz, agradeceu aos integrantes da Comissão de Concurso, pelo empenho em consolidar as propostas apresentadas, e parabenizou o presidente da Comissão, José Carlos Alves, que conseguiu realizar seu trabalho em tempo recorde.

"Eu não acredito em outra forma de se promover avanço institucional e composição de interesses que não pelo debate democrático", declarou. "O trabalho consolidado precisa ser reconhecido como o resultado do esforço de cada um de vocês. Mesmo que algumas propostas não sejam aprovadas, a sistemática de se discutir com a categoria de modo respeitoso e compreensivo todas as posições é um avanço muito importante para todos nós."

Patricia Ferraz deu início dos trabalhos transmitindo a presidência da assembléia para José Carlos Alves, que também agradeceu aos integrantes da Comissão.

"Meu trabalho não foi pesado graças à colaboração e às concessões mútuas de todos os colegas da Comissão, que foi composta por doze membros representando os diferentes segmentos da categoria. Houve colaboração de todos os integrantes, o clima das reuniões foi bastante cordial, portanto quem está realmente de parabéns são os componentes da Comissão de Concurso que se deslocaram do interior, das mais distantes cidades: Batatais, Nova Veneza, Campinas, Capivari, Buritama, Jardinópolis e Jacareí, entre outras cidades."

O presidente explicou que a Comissão de Concurso trabalhou com duas premissas básicas. Primeira: não discutir o concurso de remoção que está pendente de julgamento no Supremo Tribunal Federal, portanto qualquer deliberação seria inócua.

A segunda premissa foi fundamentar a discussão nos diplomas reguladores do concurso no estado de São Paulo: o provimento 612, do Conselho Superior da Magistratura, e a portaria conjunta do presidente do Tribunal de Justiça e da Corregedoria Geral da Justiça que regulamentou o provimento.

AGE continua no próximo dia 2 de março

A assembléia deliberou a respeito de alguns destaques, mas, como não foi possível concluir os trabalhos, a AGE continua no dia 2 de março de 2009, segunda-feira, às 14 horas, na sede da Anoreg/SP.

Voltar