Home Notícias

Registro Civil de Andradina completa 80 anos

Publicado em: 10/11/2017


Há 80 anos, o município de Andradina (SP) foi contemplado com a instalação do Registro Civil das Pessoas Naturais e de Interdições e Tutelas. Há 33 anos, a responsável pela serventia é a oficial Maria Aparecida Antonini Shinkado.
 
“Assumi o cartório no dia 25 de abril de 1984 como oficial, mas iniciei em 1972 e passei pelos cargos de auxiliar e escrevente”. 
 
Para a registradora os cartórios evoluíram muito ao longo dos anos. “As evoluções foram tantas que fica difícil enumerá-las. De acordo Maria Aparecida, o que a profissional mais admira é a interligação entre as serventias para a remessa das certidões em um prazo curto, bem como a localização de certidões através da Central de Informações de Registro Civil das Pessoas Naturais (CRC). A oficial revela ainda que "a satisfação do usuário neste sentido é muito gratificante”. 
 
Como toda unidade, a serventia passou por momentos de dificuldades, mas que foram superados, como explica Maria. “Havia uma falta de documentos da população, principalmente, as pessoas que vinham de outros estados achando que no Estado de São Paulo tudo era fácil. Hoje é difícil uma situação a qual eu não tenha enfrentado ou visualizado.  Sinto-me satisfeita e feliz colaborar com todas estas mudanças”. 
 
A registradora falou o que espera para o futuro: “Que este cartório continue juntamente com todos seus colaboradores dando bons exemplos e merecendo a credibilidade que foi plantada em todos estes anos”, finalizou. 
Fonte: Assessoria de Imprensa ANOREG/SP
Voltar