Carregando informações, por favor aguarde...

Home Notícias

Hoje é dia de comemoração para três cartórios paulistas 

Publicado em: 08/12/2017
Cartórios de Botucatu, Diadema e Agudos completaram mais um ano de instalação 


Crédito: Governo do Estado de São Paulo 

Há 80 anos, o município de Botucatu foi contemplado com a instalação do 2º Registro Civil das Pessoas Naturais. A serventia atualmente é administrada por Carlos Alberto Ferrente Júnior que assumiu a unidade neste ano, após aprovação no 10º concurso de Outorga de Delegações Extrajudiciais.

 “O nosso cartório é o único da região que fica localizado na parte mais afastada do centro de Botucatu, com isto, a população local não precisa se deslocar para realizar os atos. A nossa serventia também agrega a população do extinto Distrito de Vitoriana”, afirma o substituto, Gustavo Fernandes de Lima.

No dia 08 de dezembro de 1967, o Registro de Imóveis, Títulos e Documentos e Civil de PJ de Diadema foi inaugurado. O Cartório é administrado por Patrícia André de Camargo Ferraz há 14 anos.

O Registro de Imóveis, Títulos e Documentos, Civil de Pessoas Jurídicas e Protesto de Agudos completa 140 anos. A serventia foi inaugurada em 1877. A unidade é administrada por José Guilherme Franzini, titular há 29 anos.  

“Antigamente as coisas eram mais complicadas, mas a partir de 1992, começou a ocorrer uma evolução. Hoje, por exemplo, os atos praticados pelos cartórios estão bem avançados. A população confia nos Cartórios Extrajudiciais, porque ainda é um órgão produtivo e de respeito”, afirmou o Registrador que contou também um pouco da evolução da própria unidade. “Logo que assumi, em 1988, troquei de prédio para um mais espaçoso e moderno. Nesses últimos anos, estou concentrado em digitalizar todos os acervos”, finalizou.

A Associação dos Notários e Registradores do Estado de São Paulo (ANOREG/SP) parabeniza todos os Cartórios e os funcionários que trabalham para realizar um atendimento de qualidade à população.   
Fonte: Assessoria de Imprensa
Voltar