Carregando informações, por favor aguarde...

Home Agenda

IDP abre inscrições para curso de pós-graduação em direito notarial e registral   

Publicado em: 19/01/2018
Ricardo Dip, Karine Boselli e Priscila Agapito: estes são alguns dos docentes do curso de Pós-Graduação do Instituto de Direito Público de São Paulo - IDP -, que está com inscrições abertas para turma de março, com 15% de desconto  
 
As inscrições para o curso de Pós-Graduação do Instituto de Direito Público de São Paulo (IDP) estão abertas. As aulas serão quinzenais e presenciais, tendo início em 09 de março. O curso que será dividido em 12 módulos, com cerca de um mês e meio de duração cada, terá como temas o Registro de Imóveis e Negócios Imobiliários, Teoria Geral do Direito Registral e Notarial, Tabelionato de Notas, Registro Civil de Pessoas Naturais e Registro Civil de Pessoas Jurídicas. O aluno poderá escolher um módulo específico para estudar, de acordo com sua preferência e disponibilidade.
 
Serão ministradas aulas teóricas e aulas práticas, com o objetivo de refletir a rotina da atividade nos ofícios e tabelionatos, com discussões a partir de casos concretos, permitindo assim o exame e o debate crítico.
 
Segundo o coordenador do curso, Marcel Edval Simões, que é mestre em Direito Civil pela Universidade de São Paulo (USP), o principal aspecto que deve ser levado em consideração é o método de ensino. "Nosso curso não terá um método horizontal de ensino, que é como se fosse 'esparramar', e sim verticalizar o ensino, ou seja: começa de cima, com a introdução, e se aprofunda com o passar das aulas, como se o aluno mergulhasse no assunto. Este método fará com que o aprendizado seja pleno", disse. 
 
Para saber mais sobre o curso e se inscrever, clique aqui

Fonte: Assessoria de Imprensa
Voltar