Carregando informações, por favor aguarde...

Home Notícias

Cartório de Birigui doa equipamentos para escola estadual da cidade  

Publicado em: 06/04/2018
A ação faz parte do projeto Adoção Afetiva, iniciativa que beneficia crianças e jovens das escolas do Estado de São Paulo

O Registro de Imóveis, Títulos e Documentos e Civil de Pessoas Jurídicas de Birigui realizou, no dia 28 de março, sua primeira ação dentro do projeto Adoção Afetiva. O Cartório doou três equipamentos de ares-condicionados e cinco computadores para a Escola Estadual Professora Regina Valarine Vieira

Para a registradora, Elizabete Josina Vicentin Vale Gaetti, o que mais incentivou a participar do projeto foi a necessidade da integração e da participação de todos em prol das escolas públicas.
“Escolhemos doar os ares-condicionados, porque a nossa região é muito quente e é impossível um bom aproveitamento em ambientes fechados, onde se aglomeram pessoas para estudos, reuniões e palestras. Já os computadores complementarão as salas de pesquisas dos alunos, via internet”, disse Elizabete.



A vice-diretora, Rosimeire Gandolfo Sanches, atuante neste cargo desde 2017, esteve presente no momento da entrega das doações. Ela revelou um pouco da emoção ao saber que a escola tinha sido selecionada para integrar o projeto. “A nossa equipe escolar, ao ser comunicada da participação no projeto Adoção Afetiva, viu-a como uma oportunidade de implementação de alguns ambientes da escola que necessitavam de adequação. Ficamos imensamente gratos com a contribuição”.

Ao tomaram conhecimento da iniciativa e de como esses recursos poderiam melhorar o desenvolvimento das aulas, a direção da escola divulgou aos pais, como descreve Rosimeire. “Muitos pais quiseram conhecer o projeto e agradecer pela iniciativa da parceria com a escola”.



Antonio Casavechia é o atual diretor da escola, ele assumiu o posto logo após o projeto ser iniciado. Para Casavechia, a iniciativa vem ao encontro das necessidades das escolas públicas paulistas. “O projeto é um ato de cidadania e um grande exemplo para a escola que tem como missão formar cidadãos críticos, participativos e comprometidos, além de atender a nossa necessidade de melhoria na estrutura escolar, trazendo-nos a oportunidade de aperfeiçoamento, contando com a parceria consciente de que a responsabilidade pela educação é nossa”, falou.

Dentre as ações acordadas entre a Escola Professora Regina Valarine Vieira e o Cartório de Birigui, está a isenção de pagamento de gastos relacionadas aos atos de registro das atas da Associação de Pais e Mestres (APM) da referida escola, ficando a cargo da registradora as despesas decorrentes. O cartório ofereceu também proferir palestras.

Projeto Adoção Afetiva

A responsabilidade pela educação é de todos. Com esta afirmação, a Associação dos Notários e Registradores do Estado de São Paulo (ANOREG/SP) e a Secretaria da Educação instituíram o Projeto Adoção Afetiva, que visa contribuir para a melhoria das condições da educação paulista, cujas iniciativas vão desde a manutenção escolar até atividades socioeducativas para alunos de toda a rede estadual.

Ao todo, 169 cartórios de diferentes municípios paulistas se candidataram voluntariamente para integrar o projeto, recebendo a indicação formal da Secretaria da Educação do Estado de qual escola adotar em seu município.

Acesse www.adocaoafetivasp.com.br e conheça um pouco mais do projeto que beneficiará diversas crianças em diferentes municípios do Estado.
Fonte: Assessoria de Imprensa ANOREG/SP
Voltar
Compartilhe este conteúdo: