Carregando informações, por favor aguarde...

Home Notícias

Cartório de Ribeira promove palestra sobre saúde e higiene bucal em escola estadual da cidade 

Publicado em: 08/06/2018
Na ocasião foram distribuídas escovas dentais para cada aluno  

Registro Civil das Pessoas Naturais e Anexos de Notas de Ribeira (SP) realizou, no dia 18 de maio, por meio do projeto Adoção Afetiva, na Escola Estadual Diógenes Ribeiro de Lima, palestra sobre saúde e higiene bucal, ministrada pela dentista Carolline Garcia, que ensinou a técnica correta de escovação dentária, os cuidados com os dentes, as funções da boca e as consequências da falta de higiene bucal. 

Para a registradora Marcielly Garcia Gibin, integrar o projeto Adoção Afetiva, é uma oportunidade de contribuir de algum modo com os moradores de Ribeira. “Levar informação e conhecimento aos alunos é uma forma de instigá-los a almejar um futuro melhor”, disse.

O diretor da escola, Benvindo Rodrigues de Lima Júnior, no cargo há cinco anos, revelou como o corpo docente recebeu a notícia de que a unidade foi selecionada para participar do Projeto. “Ficamos bem felizes. A ação trouxe bastante confiabilidade aos nossos alunos. Além do conhecimento passado pela dentista, também há de se registrar que a parceira faz com que conheçamos melhor as ações do cartório”, disse.



Finalizando, Gibin falou sobre a importância dos cartórios participarem de projetos como esse. “As serventias se fazem presentes nos aspectos mais importantes da vida da pessoa, ainda assim, é uma atividade desconhecida por muitos, principalmente dos benefícios que levam à população. Esse relacionamento com a escola desperta um novo olhar da pessoa frente ao cartório, é uma oportunidade de demonstrarmos o cunho social da atividade exercida”.

Projeto Adoção Afetiva

A responsabilidade pela educação é de todos. Com esta afirmação, a Associação dos Notários e Registradores do Estado de São Paulo (ANOREG/SP) e a Secretaria da Educação instituíram o Projeto Adoção Afetiva, que visa contribuir para a melhoria das condições da educação paulista, cujas iniciativas vão desde a manutenção escolar até atividades socioeducativas para alunos de toda a rede estadual.

Ao todo, 169 cartórios de diferentes municípios paulistas se candidataram voluntariamente para integrar o projeto, recebendo a indicação formal da Secretaria da Educação do Estado de qual escola adotar em seu município.

Acesse www.adocaoafetivasp.com.br e conheça um pouco mais do projeto que beneficiará diversas crianças em diferentes municípios do Estado.
 
Fonte: Assessoria de Imprensa Anoreg/SP
Voltar