Carregando informações, por favor aguarde...

Home Notícias

Cartório de Orlândia leva atleta paralímpico à escola estadual

Publicado em: 22/06/2018
Além dessa ação, a unidade está organizando uma feira de profissões para o segundo semestre
 
O Registro Civil das Pessoas Naturais de Orlândia promoveu, no último dia 08 de junho, uma palestra motivacional com o atleta paralímpico da ADC Intelli e da Seleção Brasileira, Thiago Paulino, para os alunos da Escola Estadual Oswaldo Ribeiro Junqueira no âmbito do Projeto Adoção Afetiva.



O paratleta prendeu a atenção dos adolescentes por cerca de 1h30, como conta a registradora Natalia Gentil Iucif Ilario. “A exposição foi um sucesso. Os estudantes adoraram e aproveitaram para tirar fotos e ver as medalhas”, relata.

Paulino sofreu um acidente de moto que dilacerou seu pé esquerdo em dezembro de 2010.  Em virtude de uma infecção hospitalar, foi obrigado a amputar uma parte da perna. Seis meses após o ocorrido, o atleta se tornou campeão regional. Desde então, acumula mais de 80 medalhas.

Atualmente, Paulino é o recordista mundial de lançamento de disco, recordista das Américas em arremesso de peso, campeão Pan-americano de arremesso de peso e medalha de bronze no lançamento de disco (Canadá/2015) e campeão mundial em arremesso de peso e lançamento de disco (Londres/2017).


 
No dia 14 deste mês, ganhou mais um ouro, desta vez em Paris, na França. Ele venceu a disputa do arremesso de peso da classe F57 no Grand Prix de Atletismo do Comitê Paralímpico Internacional.
 
Segundo a registradora, parcerias do tipo são muito importantes porque “os cartórios fazem parte de fatos muito importantes na vida das pessoas e a participação em projetos como esse aproxima as pessoas e os familiarizam com os cartórios”. 
 
A coordenadora da escola, Andréia Carla Melegati Rodrigues Alves, que trabalha há 20 anos na unidade, falou dos benefícios da palestra motivacional. “A apresentação contribui no processo de ensino e aprendizagem e, como consequência, ajuda na formação integral dos alunos, uma vez que a motivação melhora a dedicação, o esforço e o interesse dos alunos pelo estudo”, diz.
 
“A escola tem muito a agradecer ao cartório, pois através da ajuda dele, nossos alunos podem conhecer e ter acesso a algo novo em suas vidas”, ressalta ainda a coordenadora.



Além de levar o atleta paralímpico para a palestra, a serventia também está organizando uma feira de profissões na escola no segundo semestre.

Projeto Adoção Afetiva

A responsabilidade pela educação é de todos. Com esta afirmação, a Associação dos Notários e Registradores do Estado de São Paulo (ANOREG/SP) e a Secretaria da Educação instituíram o Projeto Adoção Afetiva, que visa contribuir para a melhoria das condições da educação paulista, cujas iniciativas vão desde a manutenção escolar até atividades socioeducativas para alunos de toda a rede estadual.

Ao todo, 169 cartórios de diferentes municípios paulistas se candidataram voluntariamente para integrar o projeto, recebendo a indicação formal da Secretaria da Educação do Estado de qual escola adotar em seu município.

Acesse www.adocaoafetivasp.com.br e conheça um pouco mais do projeto que beneficiará diversas crianças em diferentes municípios do Estado.
Fonte: Assessoria de Imprensa Anoreg/SP
Voltar