Carregando informações, por favor aguarde...

Home Notícias

Registro de Imóveis de Águas de Lindóia faz doações para escola estadual  

Publicado em: 06/07/2018
Além dessa ação, foi firmado um acordo entre as duas instituições para realização de estágio no Cartório
 
Registro de Imóveis, Títulos e Documentos, Civil de Pessoa Jurídica e Civil das Pessoas Naturais e de Interdições e Tutelas de Águas de Lindóia realizou doações de diversos equipamentos para a Escola Estadual Vicente Rizzo.

A unidade doou os seguintes equipamentos (seminovos): duas longarinas de dois lugares cada; dois ventiladores de parede; uma mesa plástica; um quadro branco para anotações; dois átrios; e duas cadeiras de madeira.

Pensando no futuro dos estudantes, foi firmado ainda um acordo entre as duas instituições para fins de estágio na serventia. “Firmamos um convênio para eventual vaga no Cartório, com a indicação de alunos adolescentes para a seleção”, explica o titular, Gilberto Ezequiel de Pontes.

O Cartório de Águas de Lindóia pretende também realizar palestras com profissionais da área da saúde, jurídica e outras com o tema “Resgatar a educação como um princípio na formação do cidadão”.

Projeto Adoção Afetiva

A responsabilidade pela educação é de todos. Com esta afirmação, a Associação dos Notários e Registradores do Estado de São Paulo (ANOREG/SP) e a Secretaria da Educação instituíram o Projeto Adoção Afetiva, que visa contribuir para a melhoria das condições da educação paulista, cujas iniciativas vão desde a manutenção escolar até atividades socioeducativas para alunos de toda a rede estadual.

Ao todo, 169 cartórios de diferentes municípios paulistas se candidataram voluntariamente para integrar o projeto, recebendo a indicação formal da Secretaria da Educação do Estado de qual escola adotar em seu município.

Acesse www.adocaoafetivasp.com.br e conheça um pouco mais do projeto que beneficiará diversas crianças em diferentes municípios do Estado.
Fonte: Assessoria de Imprensa da Anoreg/SP
Voltar
Compartilhe este conteúdo: