Carregando informações, por favor aguarde...

Home Notícias

Registro Civil de Igarapava realiza palestra sobre linguagem poética em escola estadual

Publicado em: 06/09/2018
Serventia já realizou outras palestras na instituição de ensino

A oficial do Registro Civil das Pessoas Naturais e de Interdições e Tutelas de Igarapava, no interior de São Paulo (SP), Lígia Ignácio de Freitas Castro, realizou uma palestra sobre linguagem poética na Escola Estadual Professor Martinho Sylvio Bizutti, onde abordou elementos de poesia e de poder do pensamento. 
Castro declamou um poema de autoria própria, chamado “Página em Branco”, e tentou uma aproximação com os alunos.

“Desci literalmente do salto, para mostrar que a linguagem poética aparece principalmente quando deixamos a janela da alma aberta”, contou a oficial da serventia de Igarapava. “Acredito que esta reflexão é fundamental para uma sociedade como a nossa, imersa na modernidade líquida”.
Essa não é a primeira vez que o Cartório de Registro Civil de Igarapava realiza palestras na escola Professor Martinho Sylvio Bizutti. No mês de agosto, outros encontros foram promovidos com os alunos, abordando temas como cidadania, direito e os elementos fundamentais do Registro Civil.

O projeto terá continuidade em setembro, com palestra do juiz de paz do Cartório, que irá falar sobre superação. “O futuro do projeto é alcançar o sentimento dos alunos, a conexão com algo maior, que propicie ideias, iniciativas e tomadas de decisões. O objetivo é a educação, mas, para alcança-la, estamos apostando em um caminho anterior, o da dignidade e da autoconfiança”, finaliza.

Projeto Adoção Afetiva
A responsabilidade pela educação é de todos. Com esta afirmação, a Associação dos Notários e Registradores do Estado de São Paulo (ANOREG/SP) e a Secretaria da Educação instituíram o Projeto Adoção Afetiva, que visa contribuir para a melhoria das condições da educação paulista, cujas iniciativas vão desde a manutenção escolar até atividades socioeducativas para alunos de toda a rede estadual.
Cerca de 170 cartórios de diferentes municípios paulistas se candidataram voluntariamente para integrar o projeto, recebendo a indicação formal da Secretaria da Educação do Estado de qual escola adotar em seu município.
Acesse www.adocaoafetivasp.com.br e conheça um pouco mais do projeto que beneficiará diversas crianças em diferentes municípios do Estado.
Fonte: Assessoria de Imprensa da ANOREG/SP
Voltar