Carregando informações, por favor aguarde...

Home Notícias

Cartórios de Bilac doam equipamentos de ar-condicionado para escola estadual  

Publicado em: 05/10/2018
 Além da doação, as serventias fizeram uma campanha para que empresas pudessem contribuir

Os Cartórios de Registro de Imóveis, Títulos e Documentos e Civil de Pessoa Jurídica e o Registro Civil das Pessoas Naturais e de Interdições e Tutelas de Bilac realizaram uma ação conjunta do Projeto Adoção Afetiva no município. As serventias doaram seis aparelhos de ar-condicionado para a Escola Estadual Enzo Bruno Carramasch.

Segundo o registrador civil Alberto Freire, a meta foi a aquisição de dez equipamentos para que todas as salas da escola sejam contempladas. “Além da doação, iniciamos junto com a escola uma campanha para que empresários da região e da comunidade local pudessem contribuir. No momento já conseguimos mais três aparelhos, chegando no total de 9 ares-condicionados”, falou.

De acordo com Freire, a escola não tem o equipamento em todas as salas e isso acaba influenciando na frequência dos alunos. “Notamos que nas salas que têm ares condicionados a presença é maior, por isso nos mobilizamos, pois alguns são beneficiados, outros não e isso acaba sendo injusto”, revela.  

Já o registrador de imóveis Leandro de Freitas chama a atenção para uma característica da região, que costuma chegar com facilidade a 40ºC de temperatura no verão. “Vivemos em uma cidade muito quente. Como fui aluno dessa escola, sei que é bem difícil aguentar o calor em uma sala com 30 a 40 pessoas, sem refrigeração”, e conclui “optamos pelos ares condicionados porque sabemos que vai ser muito benéfico, ajudando na estrutura da escola também contribuímos para o aprendizado”, disse.

Projeto Adoção Afetiva

A responsabilidade pela educação é de todos. Com esta afirmação, a Associação dos Notários e Registradores do Estado de São Paulo (Anoreg/SP) e a Secretaria da Educação instituíram o Projeto Adoção Afetiva, que visa contribuir para a melhoria das condições da educação paulista, cujas iniciativas vão desde a manutenção escolar até atividades socioeducativas para alunos de toda a rede estadual.

Cerca de 170 cartórios de diferentes municípios paulistas se candidataram voluntariamente para integrar o projeto, recebendo a indicação formal da Secretaria da Educação do Estado de qual escola adotar em seu município.

Acesse www.adocaoafetivasp.com.br e conheça um pouco mais do projeto que beneficiará diversas crianças em diferentes municípios do Estado.
Fonte: Assessoria de Imprensa da ANOREG/SP
Voltar