Carregando informações, por favor aguarde...

Home Notícias

Cartório de Barretos promove palestras sobre reconhecimento de paternidade em escola estadual 

Publicado em: 04/12/2018
A serventia também fez uma palestra sobre nutrição no âmbito do Projeto Adoção Afetiva
 
Registro Civil das Pessoas Naturais do 2º Subdistrito de Barretos, no interior de São Paulo, promoveu uma palestra para os alunos da Escola Estadual Paulina Nunes de Moraes sobre o reconhecimento de paternidade. Na ocasião, também explicou os tipos de atos notariais praticados pelos cartórios de Registro Civil das Pessoas Naturais.

“Os alunos ficaram muito interessados e fizeram diversas perguntas”, falou Giovanna Truffi Rinaldi, titular do cartório. Para a oficial, o projeto “Adoção Afetiva” é uma oportunidade de estar a serviço da sociedade e demonstrar um pouco da função jurídica e social.



Já “gratidão” é a palavra que resume o sentimento do corpo docente da escola, segundo o diretor José Carlos Fernandes Junior. O dirigente falou sobre o tamanho da satisfação em receber a notícia que a escola tinha sido selecionada para participar do “Adoção Afetiva” e ressaltou que “as parcerias com os cartórios ajudam a solucionar diversos problemas que temos no dia a dia das escolas”.

Além da palestra sobre os atos cartorários, a serventia realizou uma apresentação para falar sobre nutrição e a importância da alimentação saudável.

Projeto Adoção Afetiva

A responsabilidade pela educação é de todos. Com esta afirmação, a Associação dos Notários e Registradores do Estado de São Paulo (ANOREG/SP) e a Secretaria da Educação instituíram o Projeto Adoção Afetiva, que visa contribuir para a melhoria das condições da educação paulista, cujas iniciativas vão desde a manutenção escolar até atividades socioeducativas para alunos de toda a rede estadual.

Cerca de 170 cartórios de diferentes municípios paulistas se candidataram voluntariamente para integrar o projeto, recebendo a indicação formal da Secretaria da Educação do Estado de qual escola adotar em seu município.

Acesse www.adocaoafetivasp.com.br e conheça um pouco mais do projeto que beneficiará diversas crianças em diferentes municípios do Estado. 
Fonte: Assessoria de Imprensa
Voltar