Home Notícias

3º Tabelião de Notas e de Protesto de Letras e Títulos da Comarca de Rio Claro é premiado na categoria Diamante do PQTA

Publicado em: 20/01/2020
No dia 28 de novembro foi realizada a cerimônia de entrega do Prêmio de Qualidade Total Anoreg/BR (PQTA) 2019, promovido pela Associação dos Notários e Registradores do Brasil, em Aracaju (SE). Entre os cartórios premiados, o 3º Tabelião de Notas e de Protesto de Letras e Títulos da Comarca de Rio Claro conquistou a categoria Diamante.

Fundada em dezoito de julho de 1942, a serventia é administrada por Hérika Destri Cunha, desde 2013. Em entrevista exclusiva para a Associação dos Notários e Registradores do Estado de São Paulo (Anoreg/SP), a titular do cartório explicou quais foram as mudanças implementadas na serventia, os reflexos da premiação, entre outras informações. Confira:


 
Anoreg/SP - Quais foram as mudanças implementadas pelo cartório para vencerem o PQTA?

Hérika Destri Cunha - Iniciamos o processo de gestão em 2016 e com isso foram realizadas várias alterações: houve implementação dos processos de trabalho, com elaboração de procedimentos operacionais e instruções de trabalho para orientar os colaboradores na prestação de serviços; desenvolvimento da gestão de pessoas, com nomeação de líderes por setor, realização de prova de conhecimento e avaliação de desempenho dos colaboradores; criamos um Comitê para a verificação da realização de ações perante a comunidade e ações socioambientais, dentre outras. 

Anoreg/SP - Quais ações que realizaram dentro do cartório?

Hérika Destri Cunha - Somadas às ações acima elencadas, criamos um Plano de Capitação interno, em que palestras são ministradas internamente; reuniões setoriais e gerais são realizadas mensalmente; há um painel de pilotagem de cada colaborador onde consta todo histórico na serventia; há um controle dos erros existentes para que os mesmos possam ser tratados e eliminados por meio dos registros de não conformidade; há auditorias internas para fiscalização do programa 5S; é realizada pesquisa de satisfação de clientes permanente.

Anoreg/SP - É a primeira vez que vencem? Ou já ganharam outras vezes?
 
Hérika Destri Cunha - É a terceira vez que ganhamos a premiação diamante.

Anoreg/SP - Quais foram os reflexos da premiação no cartório?
 
Hérika Destri Cunha - Além do reflexo interno de motivação dos colaboradores, há um grande reconhecimento pela sociedade e pelos outros colegas.

Anoreg/SP - E como foi o retorno ao cartório após a premiação?
 
Hérika Destri Cunha - Toda nossa equipe tem a sensação de dever cumprido, de que todo o nosso esforço diário em busca da prestação de serviço com excelência foi reconhecido.

Anoreg/SP - Os usuários do cartório sabem da premiação? Como está sendo o reflexo?
 
Hérika Destri Cunha - Muitos usuários sabem e acompanham nossa caminhada pelas redes sociais, mas ainda acho que perante a sociedade deveríamos publicizar mais o prêmio, porque muitas pessoas desconhecem.
Fonte: Assessoria de Imprensa
Voltar