A Associação dos Notários e Registradores do Estado de São Paulo (Anoreg/SP), por meio da empresa prestadora de serviços Helpvox – Tecnologia para Inclusão Social, atualizou o sistema de intérpretes de Libras, disponibilizado no site da entidade.
A modernização tornou a plataforma de atendimento mais leve e de fácil utilização, sendo que os requisitos para o acesso não foram alterados. É necessário um notebook ou computador com câmera e monitor, que possa ser virado para o cidadão com deficiência; fone de ouvido com microfone; e ser associado adimplente.
A Anoreg/SP solicita que todos os cartórios realizem o acompanhamento e a leitura dos materiais enviados de forma física ou por e-mail sobre acessibilidade, atendimento aos idosos (atendimento prioritário acima de 60 anos e atendimento imediato acima de 80 anos), gestantes e autistas, e que compartilhem e conversem com suas equipes para melhoria do atendimento. Os comunicados estão disponíveis no site www.anoregsp.org.br, na área de Publicações. Acesso ao sistema
Ao entrar na plataforma pela primeira vez, o navegador irá solicitar permissão para acesso à câmera e microfone, selecione: “Sempre Permitir” - caso indevidamente cadastre bloquear, será necessário localizar no navegador a área de configurações de privacidade e segurança, e alterar para “Sempre Permitir”.
Como utilizar
Confira abaixo dois vídeos com exemplos da utilização do sistema de intérpretes: https://youtu.be/IA0R0fvNL6o https://youtu.be/Yn9WF3D1wSM Veja abaixo o passo a passo: 1. 2. 3. 4. O grande interesse e necessidade dos cartórios de conhecer ou configurar o novo sistema de intérpretes de Libras, e o trabalho remoto da equipe de tradutores durante a pandemia, resultou no aumento do tempo de acesso à plataforma, que pode levar, aproximadamente, 90 segundos.
Caso a ferramenta apresente erros, verifique se o navegador está atualizado. Para isso, abra o Google Chrome, clique nos três pontos na barra superior direita > Ajuda > Acerca do Google Chrome > Atualizar. Cartórios que utilizam antivírus mais restritivo, com controle de acessos a sites, de instalação de software e hardware, de uso de dispositivos USB etc., como Kaspersky Endpoint Security Cloud, e o navegador não apresente o seu vídeo e/ou do intérprete, será necessário realizar algumas liberações pelo usuário master do antivírus: 1 - Cadastrar os três endereços abaixo na liberação do antivírus, O exemplo abaixo é do Kaspersky Endpoint Security Cloud, mas outros antivírus são similares.
*.helpvox.com.br
*.tokbox.com *.opentok.com 2 - Acesse: Perfis de segurança > Padrão > Configurações de gerenciamento > Controle de Dispositivos > Regras para o bloqueio de categorias de dispositivos > Câmeras e Scanner > Alterar para “Permitir” 3 - Caso ainda permaneça o bloqueio do antivírus, siga os seguintes passos: Perfis de segurança > Padrão > Configurações de gerenciamento > Cloud Discovery > Programas de mensagens > “Vonage” > Alterar para “Permitir” 4 - Sendo necessário liberar portas no firewall, o sistema utiliza TCP 443 (https), UDP 3478. Somente para o usuário master do antivírus, necessitando auxílio, enviar e-mail para associados@anoregsp.org.br, com os dados abaixo, para que a equipe técnica da Helpvox entre em contato com orientações extras de configuração.
Fonte: Anoreg/SP | ||
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