Carregando informações, por favor aguarde...

Home Notícias

Programa Cartório TOP já está disponível para adesão de todos os Cartórios do Brasil

Publicado em: 18/06/2021
Cartórios que participam do Programa tem acesso a treinamentos e materiais técnicos para a implementação de sistemas de qualidade em seus processos de gestão e governança
 
 
A Associação dos Notários e Registradores do Brasil (Anoreg/BR) disponibiliza o Programa Cartório TOP a todos os cartórios e Anoregs do Brasil, que já podem aderir a iniciativa. Inédito, o Cartório TOP tem como objetivo incentivar e disseminar o uso de modelos sistêmicos para o gerenciamento dos processos e da gestão organizacional, por meio da sensibilização, capacitação, reconhecendo os melhores desempenhos dos Serviços Notariais e Registrais (SNRs) do país. A adesão ao Cartório TOP pode ser feita aqui. https://cartoriotop.com.br/site/
 
O Selo Cartório TOP é uma ferramenta de posicionamento estratégico para Cartórios, que auxilia na assimilação e implementação das boas práticas que conduzem a uma melhora geral da gestão, da prestação de serviços e a imagem junto aos usuários, como por exemplo, a NBR 15906:2021 e requisitos para o Prêmio de Qualidade Total das Anoregs (PQTA). A plataforma, que pode ser acessada pelo celular, dispõe de um programa de treinamento para oferecer capacitação total à entidade.
 
Aderindo ao Programa, o Cartório recebe 20 modelos de documentos para incrementar seus processos e faz uma autoavaliação, por meio de uma lista de verificação, e um e-book com dicas para se adequar aos requisitos. Após o treinamento online e a autoavialição, uma avaliação independente, coordenada pela ABC Cert, empresa especializada em avalições para atestar a conformidades de requisitos de normas e critérios previamente estabelecidos, pode ser solicitada.
 
“Se o SNR optar em se submeter a nossa avaliação, ele recebe um cartaz eletrônico e imprimível e pode ser agraciado com o atestado de conformidade e um selo para uso institucional que comprova e demonstra o seu compromisso com as melhores práticas de gestão em serviços notariais e registrais prestados à população”, destacou Valério Garcia Brisot, diretor do Grupo Brisot e coordenador de Avaliações no programa Cartório TOP pela ABC Cert. O selo tem validade de um ano.

Juntamente com o primeiro Prêmio Nacional das Anoregs (PNA) e o tradicional Prêmio Qualidade Total das Anoregs (PQTA), o Programa Cartório Top faz parte das ações de qualidade promovidas pela Anoreg/BR em conjunto com as Anoregs das 27 unidades federativas. “O objetivo das três ações é disseminar a cultura da qualidade e excelência nos cartórios extrajudiciais de todos os portes do país. Aderir ao PQTA, PNA e ao Cartório Top é importante para estarmos preparados para atender nossos usuários com maior eficiência e qualidade. Com o Programa Cartório Top os cartórios podem se autoavaliar e implementar ações de qualidade, pois os serviços essenciais à sociedade merecem grande reconhecimento”, afirma Maria Aparecida, diretora de Qualidade da Anoreg/BR.
 
O Web App é coordenado pela Agência Trampo e foi desenvolvido em conjunto com profissionais de marketing, tecnologia e avaliação voltada para SNRs associados.
 
Fonte: Assessoria de Comunicação - Anoreg/BR 
Voltar