Carregando informações, por favor aguarde...

Home Notícias - ANOREG na Mídia

Cresce abertura de empresas individuais em SP

Publicado em: 01/02/2012
 
CLIPPING ANOREG/SP

VEÍCULO: JORNAL VALOR ECONÔMICO

EDITORIA: LEGISLAÇÃO & TRIBUTOS

DATA: 01/02/2012

PAUTA: EIRELI - Assessoria de Imprensa da Anoreg/SP fez acompanhamento e levantamento de n° de EIRELI registradas no CDT e forneceu dados exclusivos à repórter Laura Ignácio para produção de matéria no Valor.

TÍTULO MATÉRIA: Cresce abertura de empresas individuais em SP


Por Laura Ignacio | Valor

São Paulo - O número de empreendedores interessados em abrir uma Empresa Individual de Responsabilidade Limitada (Eireli) é crescente de acordo com dados da Junta Comercial do Estado de São Paulo (Jucesp).

Levantamento da Jucesp mostra que nas primeiras três semanas de vigência da Lei n 12.441, de 11 de julho, que criou a Eireli (9 a 26 de janeiro), foram registrados 314 pedidos na Junta.

Do total, 252 são de constituição de empresas e 62 de transformação de outras empresas em Empresa Individual de Responsabilidade Limitada.

A Eireli permite a abertura de um negócio por uma única pessoa, que só responderá com seus bens por eventuais problemas depois de esgotado o patrimônio da empresa.

Nos cartórios do Estado, segundo pesquisa da Associação dos Notários e Registradores do Estado de São Paulo (Anoreg-SP) junto ao Centro de Estudos de Títulos e Documentos (CTD) de São Paulo, foram registradas apenas três constituições.

Porém, segundo a Anoreg, a expectativa é de aumento dos pedidos de abertura de Eireli à medida que se divulgar sobre essa nova modalidade de empresa. Por nota, a assessoria de imprensa da entidade disse que muitos têm ligado ao CDT para pedir informações a respeito.

Laura Ignacio|Valor

Voltar