Carregando informações, por favor aguarde...

Home Notícias

CGJ realiza correição no 18º Tabelião de Notas e no Foro Regional do Ipiranga

Publicado em: 15/03/2022
Corregedor retoma visitas correicionais presenciais.
 
As correições ordinárias presenciais, realizadas pela Corregedoria Geral do Tribunal de Justiça de São Paulo, foram retomadas nesta segunda-feira (14) com a visita do corregedor-geral da Justiça, desembargador Fernando Antonio Torres Garcia, ao 18º Tabelião de Notas e ao Foro Regional do Ipiranga, ambos na Capital. Durante os dois anos de pandemia, quase a totalidade das correições ocorreram de forma remota, com verificações e acompanhamentos pelo sistema informatizado de processos. “É chegado o momento de, paulatinamente, a vida voltar ao normal. E, dentro dessa volta à normalidade, nós começamos com os trabalhos correicionais presenciais. Temos acompanhado os números da Covid-19, que, felizmente, estão caindo, e esse retorno tem sido feito com segurança pelo Tribunal de Justiça”, afirmou o corregedor em reunião com os magistrados que atuam no local.
 
A primeira visita do dia aconteceu no 18º Tabelião de Notas, localizado no bairro da Vila Prudente. O corregedor-geral foi recebido pela tabeliã Luciana de Vita Arruda e pelo substituto Ubiratan de Arruda, que é desembargador aposentado do TJSP. Ambos apresentaram o cartório e forneceram informações sobre as atividades para a equipe de juízes assessores e servidores da Diretoria da Corregedoria Geral da Justiça (Dicoge).
 
Na sequência, o Foro Regional do Ipiranga recebeu a correição ordinária em razão do tempo transcorrido desde a última visita. O corregedor-geral ponderou que o tabelião e o foro regional visitados são unidades de excelência, tanto pela qualidade dos profissionais como pela movimentação judiciária. Torres Garcia também destacou que sua gestão na CGJ – iniciada em janeiro – será voltada para o aprimoramento de atividades jurisdicionais. “Neste biênio o tom da Corregedoria Geral da Justiça é de orientação. Não há afã fiscalizatório. Nossa visão é de auxílio, apoio e orientação. Evidentemente que excessos acontecem e isso tem que ser coibido, até mesmo para que seja valorizado o trabalho daqueles que atuam corretamente.”
 
Após reunião com os juízes, o corregedor percorreu as diversas unidades do prédio, acompanhado do juiz diretor do fórum e titular da 1ª Vara Cível, Luis Fernando Cirillo. Visitou cartórios, gabinetes, salas de audiência e conversou com servidores. Também se reuniu com os integrantes da 100ª Subseção da Ordem dos Advogados do Brasil - Ipiranga: Daniela dos Reis (presidente), Paulo Roberto Nogueira Machado (presidente da Comissão de Relações Institucionais) e Leonardo Felipe de Mello Ribeiro Jorgetto (secretário-geral). A correição contou com o trabalho de juízes assessores da CGJ e de servidores Coordenadoria de Apoio Técnico Judicial da Corregedoria (GTJUD).
 
Acompanharam a correição ordinária os juízes do Foro Regional do Ipiranga: Carlos Antonio da Costa, Valdivia Ferreira Brandão, Janaina Rodrigues Egea Uribe, Elizabeth Kazuko Ashikawa, Monica Ribeiro de Souza, Carla Zoega Andreatta Coellho e Lígia Maria Tegão Nave. Estiveram presentes os juízes assessores da CGJ Fernando Antonio Tasso, Karina Ferraro Amarante Innocencio, Rodrigo Nogueira, Claudia Maria Chamorro Reberte Campaña, Felipe Albertini Nani Viaro, Gustavo Santini Teodoro, Juliana Amato Marzagão, Sidney da Silva Braga, Iberê de Castro Dias, Caren Cristina Fernandes de Oliveira, Cristina Aparecida Faceira Medina Mogioni, Josué Modesto Passos, Letícia Fraga Benitez e Stefância Costa Amorim Requena.
 
Mais fotos no Flickr.
 
Fonte: Tribunal de Justiça do Estado de São Paulo
Voltar