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Em 2022, cartório paulista vai participar do PQTA pela terceira vez

Publicado em: 10/11/2022
O 1º Tabelião de Notas de Itapeva será um dos cartórios representantes do Estado de São Paulo na 18ª edição do Prêmio Qualidade Total Anoreg/BR (PQTA), promovido pela Associação dos Notários e Registradores do Brasil (Anoreg/BR). Essa será a terceira vez que a serventia de titularidade de André Pinto Garcia participa da premiação, que será realizada neste ano em 6 de dezembro.

O PQTA deste ano promete ser mais do que especial. Isso porque o prêmio terá a maior quantidade de participantes desde a sua criação, em 2004, com 201 cartórios participantes, superando os 181 da 14ª edição, no ano de 2018.

Ao todo, cartórios de 25 estados participarão da 18ª edição do PQTA. O destaque vai para o Mato Grosso, estado com a maior quantidade de inscritos (23), seguido pelo Ceará (22), Minas Gerais e Pará, ambos com 21. Em São Paulo, serão 15 participantes.

Para saber como foi a preparação e as expectativas para a 18ª edição do PQTA, a Anoreg/SP conversou com titulares de alguns dos cartórios participantes. Dessa vez, o entrevistado foi André Pinto Garcia, titular do 1º Tabelião de Notas de Itapeva. Segundo ele, o prêmio é uma etapa obrigatória para a “finalização do ano e verificação da qualidade dos serviços prestados” por sua serventia.

Anoreg/SP - Qual a importância de participar do PQTA?

André Pinto Garcia - O PQTA é um programa de excelência desenvolvido pela Anoreg/BR que muito nos auxilia no desenvolvimento de nossas atividades cotidianas. Como os titulares são da área jurídica, a questão administrativa muitas vezes ficava relegada a um segundo plano. E, na verdade, o foco na qualidade total - daí o nome PQTA - deve ser prioridade absoluta para todos nós.

Anoreg/SP - Já participou do PQTA antes?

André Pinto Garcia - Esse é o terceiro ano que nosso cartório está participando. Anteriormente, estivemos nas edições de 2020 e 2021.

Anoreg/SP - Por que o cartório resolveu se inscrever este ano?

André Pinto Garcia - Vislumbro o PQTA como uma etapa obrigatória para a finalização do ano e verificação da qualidade dos serviços prestados, vez que sempre temos como aprimorar nosso atendimento perante o público.

Anoreg/SP - Quais ações e serviços são prestados pelo cartório como garantia de qualidade e eficiência na gestão e nos serviços oferecidos ao cidadão?

André Pinto Garcia - Não basta atendermos o cliente com segurança jurídica e instalações adequadas, devemos ir além! Antecipar os prazos, tratar a todos com atenção e procurar demonstrar ao cliente que a experiência em se deslocar ao cartório, ou mesmo ser atendido digitalmente, é algo agradável e que lhe trará benefícios jurídicos.

Anoreg/SP - O que pode ser feito pelo cartório para que ele continue sempre se aprimorando e oferecendo serviços de qualidade?

André Pinto Garcia - O aprimoramento contínuo é uma meta a ser perseguida e nunca alcançada. Essa frase basta não para desanimarmos, mas sim para buscarmos sempre as melhores ferramentas colocadas a nossa disposição. E sem dúvidas o PQTA é uma delas.

Anoreg/SP - Quais são as expectativas para o PQTA deste ano?

André Pinto Garcia - As expectativas são um misto de curiosidade e animação. Curioso por saber quais indicadores ainda terei que aprimorar para o próximo PQTA. Animação por saber que alguns poucos (indicadores), em relação ao ano passado, certamente foram superados.

Fonte: Assessoria de imprensa Anoreg/SP
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