Home Notícias

Etapa de Tupã do curso ‘Gestão, Qualidade e Prática’ é concluída com sucesso e encerra primeira semana de junho

Publicado em: 20/06/2023

Mais uma cidade recebeu o curso Gestão, Qualidade e Prática – Treinamento de Alta Performance Extrajudicial, promovido pela Associação dos Notários e Registradores do Estado de São Paulo (Anoreg/SP). No último sábado, 17 de junho, 23 colaboradores de dois cartórios estiveram reunidos em Tupã para participar do treinamento.

Mara Silvia Ricardo, escrevente do Oficial de Registro de Imóveis, Títulos e Documentos e Civil de Pessoa Jurídica de Tupã, foi uma das participantes do curso e agradeceu à Anoreg/SP pela iniciativa. “Foi de grande valia esse aprendizado”, afirma. “Acredito que gestão é um dos pontos mais importantes que a gente precisa ter no cartório”, continua.

Na visão de Jéssica Ribeiro, escrevente do Oficial de Registro Civil de Pessoas Naturais de Herculândia, o treinamento vai trazer mais agilidade para o dia a dia na serventia. “Quero agradecer à Anoreg/SP, bem como à Conceitus, pelo curso oferecido para que possamos gerir e estruturar os atos e atender a sociedade com boa fé, rapidez e excelência”, diz.

Excelência, conforme ressaltou a escrevente Jéssica, esteve entre os pontos abordados pelos  consultores Aline Brito e Marcelo Betamin, da Apcer Brasil – organismo referência no setor de certificação. De acordo com os especialistas, algumas técnicas podem facilitar a prestação de um serviço de excelência, em especial ao lidar com reclamações. A metodologia ‘Last’, desenvolvida pela Disney, é um dos caminhos apresentados pelos consultores.

  • L: Listening – escute o que o cliente tem a dizer.

  • A: Apologize – peça desculpas ao cliente.

  • S: Solve – resolve o problema do cliente ou o direcione para quem possa resolver.

  • T: Thank – agradeça ao cliente.

Os consultores reforçam que aplicar essa metodologia não exige nenhum investimento financeiro por parte dos cartórios, mas pode trazer resultados significativos.

Além disso, outros tópicos também foram abordados nos módulos do curso: qualidade de atendimento; gestão de qualidade e excelência no trabalho; produtividade e processos; linha de produção e indicadores; erros e indicadores; gestão, administração e 5S; sustentabilidade; treinamento para multiplicadores; entre outros.

Ao fim do treinamento, os participantes receberam um certificado de conclusão.

Além de Tupã, o curso já passou pelas cidades de São Paulo, São Bernardo do Campo, Guarulhos, Santo André, Barueri, Jacareí, Bragança Paulista, São Sebastião, Ubatuba, Taubaté São José dos Campos, Santos, São Roque, Itapeva, Registro, Itapetininga, Pirajuí, Botucatu, Capivari, Sorocaba, Campinas, Pirassununga, São Carlos, Mogi Mirim, Bauru, Jaú, Araraquara, Bebedouro, Catanduva, São Joaquim da Barra, Franca, Ribeirão Preto e Jaboticabal, Barretos, São José do Rio Preto, Birigui, Votuporanga, Jales, Andradina, Presidente Epitácio, Adamantina, Presidente Prudente, Araçatuba, Ourinhos e Assis.

No período de seis meses, a Anoreg/SP percorrerá todas as regiões do Estado de São Paulo. O objetivo da associação é levar o curso Gestão, Qualidade e Prática para 54 cidades, buscando gerar oportunidade para todos e estar mais perto dos cartórios.

A próxima etapa do curso Gestão, Qualidade e Prática será em Avaré, nos dias 19 e 20 de junho. Confira o calendário completo do treinamento para o mês:

19 e 20 de Junho (segunda e terça-feira) – Avaré – 18h30 às 21h15 

Local: Avaré Plaza Hotel – Rua Rio de Janeiro, 1824 - Centro, Avaré 

21 e 22 de Junho (quarta e quinta-feira) – Piracicaba – 18h30 às 21h15 

Local: Antonio's Palace Hotel – Avenida Independência, 2805 - Cidade Alta, Piracicaba

24 de Junho (sábado) – Marília – 14h às 20h 

Local: Quality Hotel & Conv. Center Marília – Rua Aimorés, 501 - Sen. Salgado Filho, Marília - SP


Fonte: Assessoria de Comunicação Anoreg/SP
Voltar