Carregando informações, por favor aguarde...

Home Notícias

Poá recebe o projeto Cidadania Itinerante a partir de 16 de janeiro

Publicado em: 07/12/2023

Ação é realizada em parceria com a Secretaria Estadual de Justiça e Cidadania e oferecerá diversos serviços gratuitos para a população

Poá receberá nos dias 16, 17 e 18 de janeiro o Projeto Cidadania Itinerante. A ação é realizada em parceria com a Secretaria Estadual de Cidadania e Justiça e garantirá diversos serviços gratuitos para a população, como agendamento para 2.ª via do RG e CNH; emissão da 2.ª via das certidões de nascimento, casamento e óbito; CPF e título eleitoral; segunda via de contas de água e luz e carteira de trabalho digital, entre outros.

No dia 16 o atendimento acontecerá na Praça Santo Antônio, localizado no Centro da cidade. Já no dia 17 o endereço será a EMEB professor Walter de Almeida Monteiro (Rua Padre Eustáquio, 110, Vila Arquimedes) e no dia 18 no CEP Professor José Antônio Bortolozzo (rua Deputado Nelson Fernandes, 230, Cidade Kemel). O serviço é gratuito, aberto a toda a população e acontecerá das 9h às 17h.

A iniciativa busca descentralizar os serviços e facilitar o atendimento da população residente nos bairros mais afastados do Centro da cidade. Estima-se que centenas de poaenses sejam beneficiados com o projeto. “O objetivo é garantir cidadania, acesso fácil a serviços importantes e informação para toda a população”, afirma o secretário de Indústria e Comércio de Poá, Alcides Leme.

Principais serviços disponíveis para a população:

Agendamento para 2.ª via do RG e CNH;

Emissão da 2.ª via das certidões de nascimento, casamento e óbito;

1ª via (1 a 24 anos) e 2.ª via (público geral) do CPF;

Emissão do título eleitoral;

2ª via de contas (água e luz);

Carteira de trabalho digital;

Atestado de antecedentes criminais;

Consulta ao Serasa;

Registro de boletim de ocorrência,

Entrada no seguro-desemprego;

Elaboração de currículo;

Orientações sobre o Procon e Defensoria Pública;

Encaminhamento para coordenações, programas e ouvidoria da Secretaria Estadual de Justiça e Cidadania;

Recebimento de denúncias de discriminação étnico-racial, em razão de orientação sexual e/ou identidade de gênero e de intolerância religiosa.

Fonte: Prefeitura de Poá

Poá recebe o projeto Cidadania Itinerante a partir de 16 de janeiro - Prefeitura Municipal de Poá (poa.sp.gov.br)

Voltar