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Home Perguntas Frequentes – Sistema de Atendimento a Deficientes Auditivos
O que é necessário para atender o Deficiente Auditivo?
 
Indicar o local em que estão os equipamentos necessários para o acesso ao sistema. Lá, deverá existir um microcomputador ou notebook com câmera de vídeo e caixa de som ou fone de ouvido/microfone com conexão mínima de 4MB de internet (1MB de upload). O sistema foi desenvolvido para funcionar em desktops, notebooks, tablets e celulares com conexão mínima 3G.
 
Acesse o sistema e disponha a tela para o cidadão conversar com o operador que, posteriormente interpretará as informações para o atendente. Tudo o que for dito pelo atendente também será comunicado ao deficiente visual.
 
 
Como funciona a interpretação?
 
Ao realizar o login no Sistema de Atendimento a Deficientes Auditivos, no site da ANOREG/SP, você se conectará automaticamente em uma central de intérpretes de LIBRAS, que visualizará os sinais do cidadão, fará a interpretação e falará a mensagem para o atendente, que a ouvirá pelos fones de ouvido ou caixas de som.
 
A comunicação entre o atendente e o intérprete será realizada por meio do microfone e caixas de som ou fones de ouvido e a troca de mensagens em LIBRAS, entre o intérprete e o cidadão, será por meio da câmera de vídeo e monitor.
 
Veja exemplos no link de vídeo abaixo:
   A conexão com o interprete de LIBRAS ocorre em no máximo 30 segundos.

Ocorrendo alguma falha de sistema ou demora de conexão, entre em contato com a Central de Intérpretes:
      • Telefone: (21) 3842-4850
      • Skype: viavelbrasil

 Caso o problema seja com a senha de acesso, entre em contato com a ANOREG/SP no telefone (011) 3111-6363.



Receberei algum material com dicas para o atendimento?
 
Sim, a ANOREG/SP enviará pelo Correio o manual de procedimentos, um pôster de atendimento à legislação para murais e o adesivo de identificação do local de atendimento ao deficiente audiovisual.
 
 
Como consigo a senha de acesso ao sistema?
 
As informações sobre o nome de usuário e a senha de acesso consta no corpo do texto do e-mail enviado pela ANOREG/SP aos cartórios em 23/12/2015 e dentro do envelope do KIT enviado pelos Correios.
 
 
Quando o sistema estará disponível?
 
A partir do dia 4 de janeiro de 2016, segunda-feira.
 
 
Quem é o responsável pelo sistema?
 
O gestor do Sistema é a ANOREG/SP e ele foi patrocinado pela ARISP, ARPEN/SP, CNB-SP e IEPTB/SP. A ANOREG/SP terceirizou a central de atendimento da empresa Viável Brasil.
 
 
Qual é o horário de funcionamento?
 
De segunda à sexta, das 9h às 17h e sábados, das 9h às 12h. Não disponível nos feriados nacionais.
 
 
O Sistema funciona em Tablets e Celulares?
 
Sim. É necessário instalar o APP "Viavel Brasil" que está disponível no Apple Store e no Google Play, mas de preferência ao atendimento utilizando Desktop com a câmera e microfone ou Notebook.
 
 
Qual câmera e fone/microfone que necessito para utilizar o desktop?
 
Nosso sistema utiliza o mesmo sistema de câmera e fone/microfone utilizado para conversas no Skype e Facebook, são câmeras e fones de ouvido simples que podem ser adquiridos em lojas de informática, grandes papelarias e redes varejistas/hipermercados.
 
 
Quais Cartórios possuem acesso ao Sistema?
 
Com o objetivo de oferecer acessibilidade plena aos deficientes auditivos e cumprir a Lei nº 13.146/15, que institui o Estatuto do Deficiente, a Associação dos Notários e Registradores do Estado de São Paulo (ANOREG/SP) disponibiliza a todos os cartórios associados a ela e concomitantemente aos institutos membros parceiros neste projeto - Associação dos Registradores Imobiliários de São Paulo (Arisp), Associação dos Registradores de Pessoas Naturais do Estado de São Paulo (Arpen-SP), Colégio Notarial do Brasil, Seção São Paulo (CNB-SP) e Instituto de Estudos de Protestos de Títulos do Brasil, Seção São Paulo (IEPTB/SP) - o Sistema ANOREG/SP de Atendimento a Deficientes Auditivos, disponível no portal www.anoregsp.org.br.
 
Aos cartórios não associados à ANOREG/SP e a umas das entidades - Arisp, Arpen-SP, CNB-SP e IEPTB/SP - será disponibilizada, excepcionalmente e em caráter experimental até 31 de março de 2016, o referido Sistema de Atendimento a Deficientes Auditivos.
 
 
 
Necessitando mais informações entre em contato com a ANOREG/SP pelo telefone (11) -3111.6363 ou e.mail associados@anoregsp.org.br
 
 
 
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