Carregando informações, por favor aguarde...

Home Notícias

Prefeitura de Caraguatatuba e Cartório de Registro de Imóveis se unem para melhorar serviços à população

Publicado em: 08/04/2024

A Prefeitura de Caraguatatuba, por meio da Secretaria de Urbanismo, promoveu uma reunião nesta quarta-feira (3) com o Cartório de Registro de Imóveis visando otimizar os serviços prestados à população.

O encontro reuniu especialistas da Secretaria de Urbanismo com o oficial de registro de imóveis, Dr. Diego Selhane Perez, juntamente com sua equipe técnica, com o intuito de esclarecer dúvidas e aprimorar a colaboração entre os dois órgãos.

O Cartório de Imóveis desempenha serviços importantes através do registro completo e atualizado de todas as propriedades na região, autenticação e registro de escrituras, contratos de compra e venda, hipotecas, outros documentos legais, transferência de propriedade, e entre outros.

Os trabalhos se correlacionam, já que a Secretaria de Urbanismo é responsável por regulamentar e fiscalizar o uso do solo e o cumprimento das leis de zoneamento e construção em uma determinada região. Em muitos casos, é necessário apresentar documentos da Secretaria de Urbanismo para efetuar registros nos cartórios de imóveis, garantindo que as construções estejam de acordo com as normas municipais.

Por isso, a reunião foi importante para alinhar meios de melhorar e agilizar os processos legais entre ambos os serviços, garantindo assim um atendimento muito mais ágil à população.

O secretário de Urbanismo, Wilber Cardozo, descreveu a reunião como extremamente técnica, mas muito produtiva. “A parceria entre os dois órgãos busca aprimorar o atendimento ao público. Estamos confiantes de que a população receberá um serviço mais eficiente e eficaz”, afirmou.

Fonte: Prefeitura Caraguá

Voltar