Carregando informações, por favor aguarde...

Home Notícias

Registro Civil e Tabelião de Notas de Artur Nogueira completa 100 anos

Publicado em: 18/10/2017
Há 100 anos, o município de Artur Nogueira (SP) foi agraciado com a instalação do Registro Civil das Pessoas Naturais, Interdições, Tutelas e Tabelião de Notas. A cerimônia de inauguração contou com a presença de importantes personagens à época, como Artur César C. Whitaker, juiz da Comarca de Mogi Mirim, João Quintino de Brito, primeiro oficial do cartório, e Henrique Steckelberg, primeiro juiz de Paz. 
 
Atualmente, a serventia é administrada por Vinicius Moreira Martins, que assumiu a unidade em janeiro de 2017 em decorrência do falecimento de um dos maiores visionários do Registro Civil do Brasil, Fernando Marchesan Rodini Luiz. Para o interino, a maior evolução foi a desburocratização dos atos por meio de convênios e aprovações de Leis. “A interligação das unidades extrajudiciais forneceu ao cidadão um maior acesso à informação. Outra importante mudança foi a aprovação da Lei 13.484/2017, a qual criou o Ofício da Cidadania, em mais um exemplo da desburocratização em benefício do usuário”, comemora. 

 
A humanização do atendimento é um dos segredos da serventia, como conta o registrador. “Realizamos com honra, respeito, imparcialidade às partes, qualidade, eficácia plena e humildade a prática das atividades notarial e registral, proporcionando segurança jurídica, mantendo a equipe sempre coesa e habilitada para prestar o serviço com excelência”. 
 
A Associação dos Notários e Registradores do Estado de São Paulo (ANOREG/SP) parabeniza todos os funcionários que trabalham para realizar um atendimento de qualidade à população. 
Fonte: Assessoria de Imprensa
Voltar