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Cartórios de Itaporanga e Pontal completam mais um ano de instalação

Publicado em: 10/01/2018


No dia 10 de janeiro de 1888, o Registro Civil das Pessoas Naturais e de Interdições e Tutelas da Sede da Comarca de Itaporanga foi inaugurado.  Localizado no centro da cidade, o Cartório é administrado por Thiago Luiz da Silva há aproximadamente oito anos.

O registrador falou das maiores evoluções ao longo dos anos. "Poderia destacar muitos pontos de evolução, sejam eles decorrentes do novo perfil e destaque que a atividade notarial e de registro têm alcançado na nossa filosofia de gestão, em que adotamos nova sede, mais moderna, acessível e confortável, mas, sobretudo, no compromisso de empregar a melhor técnica possível na prestação dos serviços ao público, para o qual conto com o precioso auxílio dos meus três valorosos funcionários: meu substituto, Júnior, e meus escreventes Maicon e Aline", afirmou. 

Para Thiago (coloque o sobrenome do oficial em vez do primeiro nome) é uma felicidade e uma grande responsabilidade dirigir o Cartório, principalmente, devido à conservação, manutenção e digitalização do acervo.  "Na nossa cidade e comarca, temos uma situação peculiar em que seu tamanho diminuiu expressivamente ao longo dos anos, entretanto, este fato não diminuiu nem impactou o tamanho da história da população local, cujos registros temos de honra e guardar", finalizou. 

Já o município de Pontal, há 110 anos, também, no mesmo dia, com a instalação do Tabelião de Notas e de Protesto de Letras e Títulos. O Cartório que é administrado por Vinícius Sturion Dorizzotto há pouco de mais de seis anos, após aprovação no 7º Concurso de Outorga de Delegações do Estado de São Paulo.

Dorizzotto, falou sobre a honraria em fazer parte desse momento tão significativo na história do Cartório que, se confunde com a própria história da cidade. Pontal completará 111 anos no dia 18 de outubro de 2018. 

“O que temos observado é uma crescente importância nos serviços notariais e registrais ao longo dos últimos anos, e especialmente uma grande preocupação por parte dos tabeliães e registradores em prestar um serviço mais ágil, seguro, respeitoso e eficiente para a população”, disse o tabelião.

Dorizzotto pontuou ainda as maiores evoluções realizadas na serventia. “Ao longo desses seis anos, tivemos a oportunidade de promover diversas mudanças.  A primeira melhoria promovida logo após que assumimos foi com relação à localização da serventia. Em janeiro de 2012, mudamos para o centro da cidade, próximo aos bancos e ao comércio local, o que facilitou bastante o acesso do usuário. Realizamos mudanças estruturais e procedimentais, tais como modernização da estrutura de rede dos computadores, programas e equipamentos, climatização dos ambientes de trabalho e de espera de entendimento, aumento do quadro de prepostos e investimentos na capacitação, focando em proporcionar agilidade, segurança e eficiência no atendimento ao público”, finalizou.

A Associação dos Notários e Registradores do Estado de São Paulo (ANOREG/SP) parabeniza as duas unidades e os funcionários que trabalham para realizar um atendimento de qualidade à população.  
Fonte: Assessoria de Imprensa
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