Carregando informações, por favor aguarde...

Home Notícias

Cartório de Taubaté promove ação do projeto Adoção Afetiva em escola estadual da cidade

Publicado em: 13/04/2018
Sessões de cinema e palestras jurídicas estão entre as futuras atividades proporcionadas pelo Cartório 

O 3º Cartório de Notas e Protesto de Taubaté realizou, no dia 06.04, sua primeira ação dentro do projeto Adoção Afetiva. O cartório ajudou a Escola Amácio Mazzaropi, localizada na Rua Paulo Setúbal, nº 502 – Vila São José, a promover mais uma comemoração em homenagem ao seu patrono.
 
O evento, que acontece há mais de 7 anos, contou com decorações nas salas de aulas feitas pelos próprios alunos e com comidas tradicionais da cultura caipira. Os estudantes também apresentaram referências dos filmes de Mazzaropi, caracterizando-se como seus personagens. Este ano, o ator André Luiz Mazzaropi, filho do artista, esteve presente na ação com o patrocínio do cartório.


 
Para a tabeliã, Flávia Regina Ortiz Strehler, o que mais motivou a participar do projeto foi o desejo de ajudar as escolas públicas. “Meu primeiro emprego foi em um colégio de São Paulo, como professora em uma classe de Maternal. Amo crianças de todas as idades e tenho plena consciência de que a comunidade escolar precisa de ajuda. Quando soube do projeto, conversei com a equipe do cartório e resolvemos participar”.
 
A diretora, Rosana Mota Costa de Lima, atuante no cargo desde 2014, revelou sua emoção ao saber que a escola tinha sido selecionada para integrar o projeto. “Após a surpresa, houve grande entusiasmo, pois acreditamos em uma gestão democrática e participativa, onde todos são importantes, agregando ao processo educativo e impactando de forma muito positiva na vida de nossos alunos”, disse.


 
Ao avaliar a importância do projeto Adoção Afetiva, a diretora acredita que essa ferramenta vai agregar novas vivências a toda comunidade. “A parceria firmada com o cartório trouxe inovação, mostrando que a Educação Pública é vista e considerada por uma área, até então, distante do nosso contexto. E para nós essa colaboração é de grande valia”.
 
Dentre as futuras ações acordadas entre a Escola Amácio Mazzaropi e o Cartório de Taubaté, estão palestras jurídicas e sessões de cinemas, como conta a tabeliã Flávia. “No dia 13 de junho teremos "sessão de cinema", com instalação de telão e apresentação de filme, além de uma série de palestras com profissionais do Direito e de outras áreas, que certamente serão benéficas para os 636 alunos (todos no ensino médio), que estão em fase de escolhas, ainda com muitas dúvidas em relação ao futuro”, finalizou.


 
Projeto Adoção Afetiva
 
A responsabilidade pela educação é de todos. Com esta afirmação, a Associação dos Notários e Registradores do Estado de São Paulo (ANOREG/SP) e a Secretaria da Educação instituíram o Projeto Adoção Afetiva, que visa contribuir para a melhoria das condições da educação paulista, cujas iniciativas vão desde a manutenção escolar até atividades socioeducativas para alunos de toda a rede estadual.
 
Ao todo, 169 cartórios de diferentes municípios paulistas se candidataram voluntariamente para integrar o projeto, recebendo a indicação formal da Secretaria da Educação do Estado de qual escola adotar em seu município.

Acesse www.adocaoafetivasp.com.br e conheça um pouco mais do projeto que beneficiará diversas crianças em diferentes municípios do Estado.
Fonte: Assessoria de Imprensa ANOREG/SP
Voltar
Compartilhe este conteúdo: