Carregando informações, por favor aguarde...

Home Notícias

Clipping - Orlândia Online - Projeto Adoção Afetiva: Registro Civil de Orlândia promove palestra motivacional para alunos de escola estadual  

Publicado em: 18/06/2018


A responsabilidade pela educação é de todos! Com esta visão, o Tribunal de Justiça, a Secretaria Estadual da Educação e a Associação dos Notários e Registradores de São Paulo, com apoio das demais entidades de classe de notários e registradores, se uniram para o lançamento de uma iniciativa que visa contribuir para o aperfeiçoamento da estrutura educacional no Estado.

Por meio do Projeto Adoção Afetiva, todos os cartórios do Estado de São Paulo estão convidados a colaborar com os Escolas de Ensino Fundamental e Médio, influenciando no desenvolvimento pessoal das crianças e adolescentes e contribuindo, por meio da educação, para a formação de cidadãos mais conscientes e comprometidos.

O Cartório de Registro Civil das Pessoas Naturais de Orlândia participa deste projeto e adotou afetivamente a Escola Estadual Oswaldo Ribeiro Junqueira. No último dia 8 de junho promoveu uma palestra motivacional para os alunos dos períodos da manhã e da tarde com o atleta paralímpico da ADC Intelli e da Seleção Brasileira, Thiago Paulino.
Thiago tem 32 anos e aos 25 sofreu um acidente de moto que dilacerou seu pé esquerdo. Em virtude de infecção hospitalar foi obrigado a amputar mais um pedaço da perna. O acidente foi em Dezembro/2010 e em junho/2011 já era campeão regional. Desde então, acumula mais de 82 medalhas.

Atualmente, Thiago é recordista mundial de lançamento de disco; recordista das Américas em arremesso de peso; campeão panamericano de arremesso de peso e medalha de bronze no lançamento de disco (Canadá/2015) e campeão mundial em arremesso de peso e lançamento de disco (Londres/2017).

“Quando li sobre o Projeto fiquei bastante interessada, pois ele não visa apenas doação financeira, mas qualquer forma de contribuição que ajude na formação de crianças e adolescentes. Na hora pensei no Thiago, que há alguns meses havia ido ao Cartório registrar seu segundo filho. Ele é um grande exemplo de superação e motivação. E é, sem dúvida, motivo de imenso orgulho para Orlândia e para o Brasil. Então, liguei para o Carlão (Carlos César Silva) e ele abraçou a causa; foi muito receptivo. E o Thiago também se prontificou a conciliar sua intensa agenda de treinos e competições para vir aqui”, disse a Oficial Titular do Cartório, Natalia Gentil Iucif Ilario. Thiago embarcou nesta segunda-feira, dia 11/06, para jogos na França e Alemanha.

Ainda segundo a Oficial, a palestra foi excelente. Thiago prendeu a atenção dos adolescentes durante quase 1h30, foi aplaudido de pé e muitos aproveitaram para tirar fotos e ver as medalhas.

“Estou muito feliz por fazer parte deste Projeto. E estou especialmente feliz e agradecida por poder contar com o Thiago, o Alex, que é seu treinador, e o Carlão. Todos foram incríveis. Meus agradecimentos também à Dra. Jaqueline, Presidente da OAB de Orlândia, que gentilmente cedeu os aparelhos de som e retroprojetor”.

A Oficial informa, também, que se alguém ou alguma empresa quiser contribuir para o Projeto, será muito bem vindo. Agora, ela e a escola estão estudando realizar um workshop de profissões para auxiliar os adolescentes nessa difícil escolha.

Os interessados podem procurá-la diretamente no cartório ou pelo e-mail, natalia@rcorlandia.com.br.
Fonte: Orlândia Online
Voltar