Carregando informações, por favor aguarde...

Home Notícias

Cartório de Osasco promove ações em escola estadual

Publicado em: 20/07/2018
Parceria proporciona assistência psicológica para alunos, além de reforma de sala
 
Registro Civil das Pessoas Naturais e Interdições e Tutelas de Osasco/SP está promovendo assistência psicológica para os alunos da Escola Estadual Professora Alice Velho Teixeira, que fica no bairro Presidente Altino, no âmbito do projeto “Adoção Afetiva”.

A pedido da direção da unidade escolar, o cartório fechou uma parceria com a psicóloga Eliana Golias de Lima para atendimento de adolescentes indicados pelo próprio corpo docente. 
“Além desse atendimento aos alunos que possuem uma história de vida mais complicada, estamos realizando palestras motivacionais para todos os estudantes. A juíza de Direito Betina Rizatto Lara está me auxiliando nesse processo”, conta a registradora, Alexandra Leal Musa.



Já a vice-diretora da unidade, Ana Cristina Mattos Soares, destaca que essa parceria está “ajudando muito os alunos com dificuldade” e que ela está dando assistência “no que mais precisamos”.
“Foi muito emocionante. A nossa escola possui algumas carências e o Cartório de Osasco está ajudando a solucionar esses problemas”, destaca ainda Soares.

Ainda por conta do projeto, o Cartório de Osasco restaurou a sala de informática da unidade de ensino. Desta forma, os alunos voltaram a utilizar o local que estava desativado.
Para Leal Musa, o projeto “Adoção Afetiva” é importante para aproximar as serventias extrajudiciais da população, além de dar a oportunidade para que notários e registradores ajudem no desenvolvimento educacional para formar cidadãos mais conscientes.

Projeto Adoção Afetiva

A responsabilidade pela educação é de todos. Com esta afirmação, a Associação dos Notários e Registradores do Estado de São Paulo (ANOREG/SP) e a Secretaria da Educação instituíram o Projeto Adoção Afetiva, que visa contribuir para a melhoria das condições da educação paulista, cujas iniciativas vão desde a manutenção escolar até atividades socioeducativas para alunos de toda a rede estadual.

Ao todo, 169 cartórios de diferentes municípios paulistas se candidataram voluntariamente para integrar o projeto, recebendo a indicação formal da Secretaria da Educação do Estado de qual escola adotar em seu município.

Acesse www.adocaoafetivasp.com.br e conheça um pouco mais do projeto que beneficiará diversas crianças em diferentes municípios do Estado.
 
Fonte: Anoreg/SP
Voltar