Carregando informações, por favor aguarde...

Home Notícias

Cartório de Fartura/SP promove palestras jurídicas em escola estadual 

Publicado em: 24/08/2018
As palestras foram realizadas para mais de 50 alunos do ensino médio 

O Registro Civil das Pessoas Naturais de Fartura/SP está promovendo palestras sobre as diversas profissões da área jurídica para os alunos da Escola Estadual Coronel Marcos Ribeiro. Além dessa ação, a serventia está viabilizando programas de arrecadação de fundos e visitas à serventia, como conta a registradora Tatiana Cunha Doria. 

“Estamos realizando palestras voltadas para a turma que está se preparando para o vestibular, além de participar de programas de arrecadação de fundos para assistência social em parceria com a escola. Também franqueamos o acesso dos alunos ao cartório para conhecimento da atividade”, destaca. 



Doria conta que o Cartório de Fartura sempre busca participar de projeto sociais, “e este, em especial, participamos por fazer parte de uma ação coletiva e fomentar a educação”. “Isso nos mobilizou ainda mais a participar e contribuir”, ressalta.

Finalizando, Doria falou sobre a importância dos cartórios integrarem o projeto “Adoção Afetiva”, que reúne cartórios e escolas estaduais em todo o Estado de São Paulo. “O Cartório é uma extensão do Estado que está bem próxima de toda a população e, em parceria com o Projeto Adoção Afetiva, é possível contribuir efetivamente com a educação”, completa.

Projeto Adoção Afetiva

A responsabilidade pela educação é de todos. Com esta afirmação, a Associação dos Notários e Registradores do Estado de São Paulo (ANOREG/SP) e a Secretaria da Educação instituíram o Projeto Adoção Afetiva, que visa contribuir para a melhoria das condições da educação paulista, cujas iniciativas vão desde a manutenção escolar até atividades socioeducativas para alunos de toda a rede estadual.

Ao todo, 169 cartórios de diferentes municípios paulistas se candidataram voluntariamente para integrar o projeto, recebendo a indicação formal da Secretaria da Educação do Estado de qual escola adotar em seu município.

Acesse www.adocaoafetivasp.com.br e conheça um pouco mais do projeto que beneficiará diversas crianças em diferentes municípios do Estado.
Fonte: Assessoria de Imprensa da Anoreg/SP
Voltar
Compartilhe este conteúdo: