Carregando informações, por favor aguarde...

Home Notícias

Tabelião de Itaquaquecetuba realiza pintura da quadra de escola estadual da cidade

Publicado em: 14/09/2018
Ação contou com a participação de alunos, professores e colaboradores da serventia

O Tabelião de Notas e de Protesto de Letras e Títulos de Itaquaquecetuba, no interior de São Paulo, realizou a pintura da quadra de esportes da Escola Estadual Professora Carmen Netto dos Santos, localizada no Parque Residencial Califórnia. Recentemente, o local passou por uma reforma, mas a pintura do chão e das laterais da quadra ficaram pendentes.
Parte das tintas foi doada pelo cartório e a equipe que realizou a pintura contou com a participação de alunos, professores da própria escola e colaboradores do cartório. “A experiência foi muito positiva. Acho que, tudo que a gente pode fazer para ajudar, e em um caso desses, que, acredito eu, nossa ação vai incentivar uma maior prática de atividades esportivas, você pensa em retornos como esse”, afirma o tabelião, Dr. Arthur Del Guércio Neto.
A serventia, que já se envolvia em algumas ações locais, abraçou o projeto que beneficia os estudantes, incentivando o uso adequado do espaço e estimulando a prática de atividades físicas. 
“Para os Cartórios, é bem interessante ter uma proximidade com a sua comunidade, visando mostrar a relevância da sua atuação. E parte desse contato, eu acredito que se dê com ações junto a instituições que necessitam de ajuda da sociedade”, disse Del Guércio, que acompanha ações de outros colegas em suas respectivas comunidades.
O oficial do Tabelião de Notas e de Protesto de Letras e Títulos de Itaquaquecetuba deixa uma mensagem de incentivo para aqueles que ainda não aderiram ao projeto: “Os Cartórios têm que mostrar para a sociedade que são parceiros. O Cartório é sempre alvo de muita crítica, informações até equivocadas, e acho que ações como essa são duplamente positivas. Elas ajudam o próximo, que é o principal intuito, mas, ao mesmo tempo, trabalham positivamente a imagem institucional dos Cartórios”, finaliza.

Projeto Adoção Afetiva
A responsabilidade pela educação é de todos. Com esta afirmação, a Associação dos Notários e Registradores do Estado de São Paulo (ANOREG/SP) e a Secretaria da Educação instituíram o Projeto Adoção Afetiva, que visa contribuir para a melhoria das condições da educação paulista, cujas iniciativas vão desde a manutenção escolar até atividades socioeducativas para alunos de toda a rede estadual.
Cerca de 170 cartórios de diferentes municípios paulistas se candidataram voluntariamente para integrar o projeto, recebendo a indicação formal da Secretaria da Educação do Estado de qual escola adotar em seu município.
Acesse www.adocaoafetivasp.com.br e conheça um pouco mais do projeto que beneficiará diversas crianças em diferentes municípios do Estado.
Fonte: Assessoria de Imprensa da ANOREG/SP
Voltar