Carregando informações, por favor aguarde...

Home Notícias

Cartório de Potirendaba realiza palestra sobre os malefícios das drogas em escola estadual 

Publicado em: 07/12/2018
Tabelionato de Notas e Protesto de Potirendaba, cidade que fica a 440 quilômetros da capital São Paulo, realizou uma palestra para os alunos do 1º a 3º ano do ensino médio da Escola Estadual Achilles Malvezzi no âmbito do Projeto Adoção Afetiva. A exposição foi feita por representantes da Polícia Militar e teve o objetivo de conscientizar os estudantes sobre os malefícios que as drogas causam na vida das pessoas.

Esta foi a segunda vez que a serventia organizou uma palestra no local, sendo que, em maio deste ano, a unidade promoveu um encontro para falar dos direitos e deveres do cidadão. A tabeliã Caroline Figueiredo destacou os pontos positivos do Projeto. “Vários benefícios podem ser observados como um maior carinho dos alunos para com a escola, a sensação de acolhimento e a esperança de um futuro melhor”, ressalta.

Ao longe deste ano, Figueiredo também doou equipamentos – como bolas de vôlei, futebol e basquete - e fez e instalação de ventiladores, de redes de proteção na quadra esportiva, manutenção da cesta de basquete, entre outros reparos. “O projeto serve para mostrar para os alunos que nos se importamos e nos interessamos pelo futuro deles”, conclui a tabeliã.

Para ações futuras, o cartório pretende fornecer auxílio psicológico aos alunos, pois foram relatados inúmeros casos de depressão nos adolescentes da unidade escolar.

Projeto Adoção Afetiva

A responsabilidade pela educação é de todos. Com esta afirmação, a Associação dos Notários e Registradores do Estado de São Paulo (ANOREG/SP) e a Secretaria da Educação instituíram o Projeto Adoção Afetiva, que visa contribuir para a melhoria das condições da educação paulista, cujas iniciativas vão desde a manutenção escolar até atividades socioeducativas para alunos de toda a rede estadual.

Cerca de 170 cartórios de diferentes municípios paulistas se candidataram voluntariamente para integrar o projeto, recebendo a indicação formal da Secretaria da Educação do Estado de qual escola adotar em seu município.

Acesse www.adocaoafetivasp.com.br e conheça um pouco mais do projeto que beneficiará diversas crianças em diferentes municípios do Estado. 
Fonte: Assessoria de Imprensa
Voltar