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Cartórios de Casa Branca e Pompeia completam mais um ano de instalação 

Publicado em: 13/12/2018
No dia 13 de dezembro de 1878, o Registro de Imóveis, Títulos e Documentos e Civil de Pessoa Jurídica de Casa Branca, cidade com cerca de 28 mil habitantes, foi inaugurado. O cartório, que completa 140 anos nesta quinta-feira (13), é administrado por Paulo Roberto Oliveira Carrara desde 2011.
 


Em divisão territorial datada de 01 de junho de 1995, o município de Casa Branca é constituído por mais dois distritos: Lagoa Branca e Venda Branca. Para atender de melhor maneira os moradores destas regiões, o cartório modernizou-se.

“As Centrais Eletrônicas facilitaram na realização de diversos atos, além de torná-los mais acessíveis para a população”, falou Carrara. Atualmente, a unidade possui 11 funcionários.

O registrador tem uma história bonita ligada à serventia que é responsável, já que seu pai tinha sido interventor no local em 1972. Após 39 anos deste fato, Carreira passou no Concurso de Outorga de Delegações e assumiu a unidade da cidade que nasceu.

Já o município de Pompeia foi agraciado há 90 anos, no dia 13 de novembro de 1928, com a instalação do Registro Civil das Pessoas Naturais e de Interdições e Tutelas.  O registrador desta serventia é Fabio Tadeu Moi, responsável pela unidade desde 2010.



O oficial aproveitou a data para fazer uma homenagem aos antigos titulares e funcionários da serventia, afirmando que quando assumiu, em 2010, recebeu “a unidade completamente organizada”. “Quero parabenizar todos os registradores que passaram por aqui ao longo desses 90 anos”, destacou ainda.
Fonte: Assessoria de Imprensa
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