Carregando informações, por favor aguarde...

Home Notícias

Cartório de Barra do Turvo completa mais um ano de instalação 

Publicado em: 22/02/2019


Uma segunda-feira especial para o Registro Civil das Pessoas Naturais e Tabelião de Notas de Barra do Turvo da Comarca de Jacupiranga.  A serventia, localizada no centro do município, que tem pouco mais de sete mil habitantes, completa 80 anos de sua instalação.

Criado em 1939, o cartório é administrado atualmente pelo titular Saulo de Oliveira Salvador Junior, que está na função há quatro anos.

 “A maior evolução que pude observar foi o emprego cada vez maior de ferramentas tecnológicas no desenvolvimento e realização do serviço. Abandonou-se completamente qualquer tipo de escrituração manuscrita, passando até, em alguns casos, à escrituração totalmente eletrônica; houve arquivamento eletrônico dos dados contidos nos livros de registro, aliado a sistemas de cópias de segurança, entre outras medidas que, sem dúvidas, facilitam e melhoram sobremaneira a prestação do serviço”, destaca Salvador.

O tabelião falou da emoção de ser o titular da serventia que é única da cidade.  “Espero seguir nesta importante e gratificante missão de proporcionar à população barra turvense acesso jurídico e dar continuidade à prestação do serviço da melhor maneira possível”, finaliza.

Associação dos Notários e Registradores do Estado de São Paulo (ANOREG/SP) parabeniza todos os envolvidos que trabalham para realizar um atendimento de qualidade à população.   
Fonte: Assessoria de Imprensa
Voltar