Carregando informações, por favor aguarde...

Home Notícias

Cartório de Itariri completa 80 anos neste domingo (15.03) 

Publicado em: 15/03/2019
Há 80 anos, no dia 17 de março de 1939, a cidade de Itariri foi contemplada com a instalação do Registro Civil das Pessoas Naturais e Tabelião de Notas. O cartório, que completa 80 anos, é o único do município e atende cerca de 16 mil habitantes.

O atual titular, Fábio Fontes Amaral, assumiu o cartório no dia 1º de março de 2010, e destaca a grande evolução tecnológica vista na serventia.

“No que concerne à evolução, posso destacar, sem dúvidas, a digital. O acervo da serventia demonstra que, no período de 1997 até 2000, houve uma profunda modificação na estrutura de escrituração dos atos em razão da adaptação à informática. É que anteriormente a esse período tudo era feito de forma manuscrita. Nesse período de mudança, o uso de máquina de escrever, com uso de carbono e folha de gelatina, também chegou a ser utilizado nos livros de notas. Em seguida a chegada da impressora”, destaca Amaral.

Para Amaral, “sem dúvida, ao que tudo indica, a adaptação de quem estava no exercício foi complexa”. “Não se pode olvidar que atualmente estamos vivendo mais evoluções e revoluções digitais, e nós, notários e registradores, devemos nos adaptar o quanto antes, a fim de prestar um ótimo serviço, com eficiência a todos os usuários”, pontuou.

Amaral ainda diz que estar na administração de uma serventia octogenária, sabendo que aqui passaram notários respeitados na cidade, é uma importância especial. “Resta-nos dar essa continuidade, fazendo o melhor pelos usuários, e, claro, conferindo sempre a segurança jurídica que se espera do nosso trabalho”, finalizou.

A Associação dos Notários e Registradores do Estado de São Paulo (Anoreg/SP) parabeniza todos os colaboradores que se empenham para realizar um atendimento de qualidade à população de Itariri. 

 
Fonte: Assessoria de Imprensa
Voltar