Carregando informações, por favor aguarde...

Home Notícias

Registro Civil de Igarapava realiza palestra sobre poesia em ação do Adoção Afetiva

Publicado em: 12/09/2019
São Paulo (SP) – No dia 30 de agosto, a registradora Ligia Ignacio de Freitas Castro, do Registro Civil de Igarapava, realizou uma palestra sobre poesia para os alunos do terceiro ano da Escola Estadual Professor Martinho Sylvio Bizutti no âmbito do Projeto Adoção Afetiva.



De acordo com a registradora, o encontro foi repleto de inspiração, pois os alunos estavam fazendo poesias para um projeto que se chama “Primavera das Poesias “.

“Fui na condição de escritora da cidade de Franca, li alguns escritos meus e falei da importância de se libertar para conseguir escrever. A escrita passa por um processo de autoconhecimento e que não escolhe classe social. Qualquer um pode escrever, assim como para ter um registro no cartório basta nascer, para escrever basta ser, ser você mesmo, com erros e acertos. Não se trata de saber a língua portuguesa, mas sim de saber a sua linguagem, não necessariamente a mesma do outro, a sua, tão somente a sua”, declarou Ligia.



A iniciativa faz parte da ação Adoção Afetiva, realizada pela Associação de Notários e Registradores do Estado de São Paulo (Anoreg/SP) em parceria com a Secretaria de Educação, e que tem como objetivo contribuir para a melhoria das condições da educação paulista, cujas iniciativas vão desde a manutenção escolar até atividades socioeducativas para alunos de toda a rede estadual.

Fonte: Assessoria de Imprensa da Anoreg/SP
Voltar