Carregando informações, por favor aguarde...

Home Notícias

Autores se reúnem em São Paulo para lançamento da obra “Registros Públicos”

Publicado em: 01/11/2019
São Paulo - Aconteceu na noite de quinta-feira (31.10), na Livraria da Vila do Shopping Pátio Higienópolis, Capital, o lançamento do livro “Registros Públicos”, fruto do trabalho conjunto de especialistas no extrajudicial, todos titulares de cartório e coordenação de Alberto Gentil, juiz de direito titular da 8ª Vara Cível da Comarca de Santo André (SP), juiz corregedor permanente dos Registros de Imóveis da Comarca de Santo André (SP) e professor.

A obra aborda os temas mais complexos dos registros públicos de maneira prática e atualizada. Além de apresentar os atos do extrajudicial, o livro apresenta os movimentos legislativos, administrativos e judiciais que impactam os registros públicos.



“A ideia de escrever e organizar uma obra completa de registros públicos decorreu da atuação prática, da oportunidade que tive de trabalhar na Corregedoria e da oportunidade de lecionar sobre o tema registros públicos. Senti que havia espaço e necessidade de uma obra que reunisse pessoas que atuam na área e pudessem agregar dentro de um nicho tão específico e, ao meu ver, tão carente de obras literárias. Todos os autores possuem expertise em suas áreas, tanto na parte acadêmica, quanto na parte técnica e prática. Estou muito honrado em ter a companhia de pessoas tão competentes neste trabalho”, disse Alberto Gentil.

Ainda segundo o coordenador do livro, a obra tem o objetivo de atender democraticamente a todos os públicos, quem gosta e se dedica ao tema registros públicos tem muito a ganhar com a leitura deste curso completo.

“Dentro desta obra temos um olhar prático, para ajudar efetivamente os escreventes, os titulares e aqueles que trabalham realmente com extrajudicial, mas, também, temos um olhar muito voltado para quem está prestando concursos públicos”, declarou Gentil. “É uma obra para titulares das serventias, aqueles que prestam concursos, os advogados, ou seja, todos aqueles que de alguma forma dedicam suas carreiras ao extrajudicial, aos registros públicos”, concluiu.



O juiz assessor da Corregedoria Geral de Justiça do Estado de São Paulo – Equipe do Extrajudicial, Marcelo Benacchio, prestigiou o evento e parabenizou a iniciativa. “É muito importante ter uma obra atualizada, escrita por autores que são especialistas na área, são todos titulares de delegação e tiveram a importante orientação do Alberto Gentil, que é um grande conhecedor, na coordenação deste projeto. Esse é um grande passo para o que nós estamos precisando aqui no Brasil, que é ter uma visão muito científica dos registros públicos”, declarou.

 “É muito gratificante ver uma obra como essa, da qual tive o prazer de acompanhar de perto, ser lançada neste momento em que precisamos e devemos apresentar nossa atividade para os que ainda a desconhecem e para os que precisam se atualizar”, disse José Carlos Alves, presidente do Instituto de Estudos de Protesto de Títulos de São Paulo, que participou da noite de lançamento em São Paulo.

Serviço
Registros Públicos
Autores: Alberto Gentil, Ana Paula P. L. Almada, Andrea Gigliotti, Bianca M. C. Rizato, Daniela Mróz, Izolda Andrea Ribeiro, Jussara Modaneze, Karine Boselli, Mario Camargo Neto
Editora: GEN Jurídico / Editora Método
 
Fonte: Assessoria de Imprensa
Voltar
Compartilhe este conteúdo: