Carregando informações, por favor aguarde...

Home Notícias

1º Tabelião de Notas e de Protesto de Letras e Títulos de Indaiatuba é premiado na categoria Diamante do PQTA

Publicado em: 02/03/2020
No dia 28 de novembro foi realizada a cerimônia de entrega do Prêmio de Qualidade Total Anoreg/BR (PQTA) 2019, promovido pela Associação dos Notários e Registradores do Brasil, em Aracaju (SE). Entre os cartórios premiados, o ​1º Tabelião de Notas e de Protesto de Letras e Títulos de Indaiatuba conquistou a categoria Diamante.

Fundada em dezesseis de janeiro de 2001, a serventia é administrada por Márcio Pires de Mesquita, desde 2005. Em entrevista exclusiva para a Associação dos Notários e Registradores do Estado de São Paulo (Anoreg/SP), o titular do cartório explicou quais foram as mudanças implementadas na serventia, os reflexos da premiação, entre outras informações. Confira:

Anoreg/SP - Quais foram às mudanças implementadas pelo cartório para vencerem o PQTA?

Márcio Pires de Mesquita - A principal mudança foi a obtenção da certificação ISO 9001:2015, que era um dos pré-requisitos para atingir a categoria Diamante, bem como o engajamento de toda a equipe nos diversos processos: excelência no atendimento ao cliente, comprometimento e ética no trabalho e mudança nas posturas socioambientais.

Anoreg/SP - Quais ações que realizaram dentro do cartório?

Márcio Pires de Mesquita - Houve muito trabalho de sensibilização junto aos colaboradores, com diversos treinamentos e aperfeiçoamento das rotinas diárias.

Anoreg/SP - É a primeira vez que vencem? Ou já ganharam outras vezes?

Márcio Pires de Mesquita - Já ganhamos outras vezes. Fomos Prata em 2006, Ouro em 2018 e Diamante em 2019.

Anoreg/SP - Quais foram os reflexos da premiação no cartório?

Márcio Pires de Mesquita - A equipe ficou bastante satisfeita e feliz com o resultado, pois foi fruto do envolvimento coletivo e empenho de todos.

Anoreg/SP - E como foi o retorno ao cartório após a premiação?

Márcio Pires de Mesquita - O retorno foi bastante festejado, pois, além do prêmio, mandamos fazer um pin, em formato de diamante, que foi distribuído a todos os escreventes, como forma de reconhecimento pelo empenho na constante melhoria do nosso atendimento.

Anoreg/SP - Os usuários do cartório sabem da premiação? Como está sendo o reflexo?

Márcio Pires de Mesquita - Sim, divulgamos tanto o prêmio Diamante, como a certificação ISSO 9001:2015. O reflexo tem sido bastante positivo, pois os clientes percebem que a serventia tem um investimento expressivo na sua política de qualidade e responsabilidade socioambiental. Já recebemos alguns clientes que trabalham como auditores de qualidade e que afirmaram: — Parabéns! É bastante evidente que vocês têm um processo de qualidade implantado no cartório.
Fonte: Assessoria de Imprensa
Voltar