Carregando informações, por favor aguarde...

Home Notícias

RTDPJBrasil - Central RTDPJBrasil: ambiente seguro para usuários e cartórios

Publicado em: 26/02/2021

Todos os documentos armazenados e trabalhados na Central RTDPJBrasil ficam criptografados em ambiente específico para essa finalidade. O acesso a eles (download) é gerado mediante autenticação do usuário, de acordo com seu perfil de acesso no sistema, e a utilização de URLs dinâmicas e temporárias. Dessa forma, o link gerado para o download do arquivo só tem validade por determinado tempo. Isso impede que alguém acesse qualquer documento de forma indevida.

A equipe responsável pelo desenvolvimento técnico e operacional da Central RTDPJBrasil foi escolhida com muito critério. A empresa contratada tem mais de 25 anos de experiência em projetos de plataformas web e coloca à disposição do IRTDPJBrasil nove profissionais, sendo um gerente de projeto, sete analistas e programadores e um analista especializado em segurança de banco de dados.

Esse time de profissionais utiliza os componentes mais atuais, a fim de oferecer aos usuários da Central a navegação simplificada, com poucos cliques, e focada objetivamente em facilitar a utilização. “Lidamos com serviços sensíveis, como as assinaturas com certificado digital e a manipulação de documentos para inclusão de informações relacionadas aos atos praticados, oferecendo aos cartorários a possibilidade de atender a pedidos na plataforma sem que uma única página seja impressa, otimizando recursos e agilizando processos”, afirma Rodrigo Pinho, coordenador da equipe técnica.

A plataforma também oferece aos registradores, de forma opcional, a entrega dos registros aos clientes com tecnologia para consulta direta às imagens dos atos praticados, por meio de QR Codes, quando utilizadas as opções de entrega com a folha de registro gerada pela Central. Rodrigo Pinho explica que essa alternativa inclui, ainda, dentro do arquivo final entregue ao cliente, o documento original recebido com suas assinaturas intactas. A tecnologia permite, em todo o processo, a possibilidade de que seja auditada toda a história de um pedido que chega à Central RTDPJBrasil, desde sua recepção até a entrega do documento final ao cliente.

“Estamos buscando sempre por novidades e facilidades que venham agregar valor à ferramenta, sempre com foco na ampliação da oferta de serviços e funcionalidades que permitam aos cartórios de RTD e RCPJ ganharem em produtividade e volume de serviços. Ficou clara a tendência que, cada vez mais, os clientes passarão do mundo físico para o digital”, diz Rodrigo Pinho.

Fonte: RTDPJBrasil

 
Voltar