Carregando informações, por favor aguarde...

Home Notícias

Anoreg/SP adere à campanha Cartório Plural

Publicado em: 12/05/2022
A Associação do Notários e Registradores do Estado de São Paulo (Anoreg/SP) aderiu à campanha “Cartório Plural”, promovida pela Associação do Notários e Registradores do Brasil (Anoreg/BR). O objetivo da campanha é certificar que as unidades extrajudiciais estimulem a diversidade em seu ambiente de trabalho, assim como esclarecer e orientar a população sobre os atos que os podem ser realizados nos cartórios para garantir os direitos individuais e, assim, promover e garantir a diversidade e a igualdade na sociedade.

A iniciativa também certifica os cartórios que possuem uma equipe diversa e uma estrutura inclusiva através do selo “Meu Cartório é Plural”. Estão aptos a receber e a utilizar o selo os cartórios que aderirem à campanha e se enquadrarem em mais quesitos de inclusão:
  • Ter atendimento em Libras
  • Ter 50% ou mais de mulheres na equipe
  • Ter pessoas negras na sua equipe
  • Possuir espaço adaptado para pessoas com deficiência (banheiro adaptado, balcão rebaixado, rampa de acesso, piso tátil)
Todos os cartórios de São Paulo que aderirm à campanha receberão materiais de divulgação para que a campanha seja divulgada em seus estabelecimentos e a seus associados. Os materiais disponibilizados incluem artes para posts nas redes sociais, vídeos, cartazes, logotipos e cartilha.

A cartilha elaborada pela Anoreg/BR para divulgação conta com todas as informações detalhadas da campanha, explicando como aderir e receber o selo “Meu Cartório é Plural”. Além disso, traz todos os serviços detalhados sobre inclusão e preservação da dignidade da pessoa humana realizados pelos cartórios brasileiros, com todas as informações necessárias para disseminação entre os usuários dos serviços.
 
Selo “Meu Cartório é Plural”
Para aderir à campanha, os cartórios e as Anoregs estaduais podem acessar o formulário de adesão comprometendo-se a divulgar as ações em suas localidades, visando a participação massiva das unidades extrajudiciais. Por meio do mesmo formulário, os Cartórios vão se inscrever para receber o selo “Meu Cartório é Plural”. Ao final da aplicação serão disponibilizados todos os materiais de divulgação da campanha “Cartório Plural” e o selo “Meu Cartório é Plural” para as serventias que se classificarem nos requisitos exigidos.
 
Voltar