Carregando informações, por favor aguarde...

Home Notícias

Campanha do Agasalho: Serventias aquecendo o estado de São Paulo

Publicado em: 21/06/2022
Iniciativa criada pela Anoreg/SP arrecada roupas, sapatos e cobertores por meio dos cartórios e aquece cidadãos paulistas no inverno

Faltando poucos dias para o início oficial do inverno, a queda abrupta de temperatura que intensifica a sensação de frio já começou a surgir em São Paulo. Com a constante sensação de clima gelado, os cartórios do estado voltaram a aquecer os lares sociais, com a doação de roupas, sapatos e cobertores, após o fim do isolamento social propiciado pela pandemia da Covid-19, nos últimos dois anos. A iniciativa das serventias nasceu por meio da Campanha do Agasalho criada pela Associação dos Notários e Registradores do Estado de São Paulo (Anoreg/SP).

Desenvolvida com o intuito de aquecer a população em situação de vulnerabilidade social no inverno, a Anoreg/SP lançou há dez anos a Campanha do Agasalho, visando arrecadar por meio dos cartórios extrajudiciais paulistas roupas, sapatos e cobertores em bom estado para comunidades, ONGs e igrejas. “A campanha é de extrema relevância social, eis que a serventia notarial e/ou registral tem um relevante papel na sociedade. O usuário ao se deslocar até o cartório, na ocasião de se valer dos serviços prestados por ele, automaticamente tem contato com a campanha que propaga a ideia de ajuda e solidariedade para com o próximo”, destaca o tabelião do 1° Tabelionato de Notas de São Bernardo do Campo e incentivador da campanha, Vinicius Cesar Vicente.

“A campanha é crucial, importantíssima, uma vez, que vai além de levarmos pouco que seja de conforto material a essas pessoas. A iniciativa demonstra que os cartórios prestam mais um grande e relevante serviço à sociedade”, destaca o oficial interino do Registro Civil das Pessoas Naturais e de Interdições e Tutelas da Comarca de Atibaia (SP), Ary Augusto Passos.


A entrega do Registro Civil das Pessoas Naturais e de Interdições e Tutelas da Comarca de ATIBAIA-SP foi feita 100% ao Fundo Social de Solidariedade de Atibaia, o qual detém o cadastro municipal de órgãos e de pessoas que necessitam receber doações.
 
A iniciativa pode ser adotada pelos funcionários da classe ou pelos próprios clientes das serventias. “O que nos motivou a praticar da campanha foi a solidariedade. É muito importante prestar o mínimo que seja de conforto àqueles que precisam”, destaca o oficial Ary Augusto Passos, que participa pela primeira vez da campanha.

 “A primeira campanha que participamos foi em 2017 e desde então, não abandonamos mais as ações organizadas pela Anoreg/SP. O que nos motiva a participar é a organização e a união dos cartórios, que se solidifica em uma campanha com repercussão em todo o estado de São Paulo”, conta o incentivador e tabelião Vinicius Cesar Vicente.
 

Encontra do Oficial de Registros de Imóveis e Anexos da Comarca de Macatuba/SP
 
Ao longo dos dez anos de campanha, as serventias paulistas beneficiaram dezenas de entidades sociais, além de pessoas que vão aos cartórios em busca dos materiais doados. “O cartório ao exercer uma importante função social na sociedade incentiva os usuários a participarem da campanha de forma direta e indireta”, destaca o tabelião de São Bernardo do Campo.
 

O cartório Terceiro Tabelionato de Notas de Jundiaí/SP, realizou a entrega das doações na Casa da Criança, em 20 de maio.
 
Todos os anos, a Anoreg/SP promove ações sociais por meio de suas campanhas. Ao todo, quadro grandes iniciativas são realizadas ao longo do ano e cada uma delas é voltada para um público diferente, veja:

Campanha Volte às Aulas: realizada em janeiro, a iniciativa visa arrecadar materiais escolares para crianças e adolescentes das comunidades do estado de São Paulo.
Campanha do Agasalho: desenvolvida nos meses mais gelados, maio, junho e julho, a iniciativa arrecada roupas e cobertores para pessoas que vivem em situação de vulnerabilidade social.
Campanha Dia das Crianças: realizada em outubro, a iniciativa recolhe brinquedos para as crianças de orfanatos.
Campanha Adote um Idoso: desenvolvida no mês de dezembro, a iniciativa arrecada produtos de higiene e distribui em asilos.
 
Fonte: Assessoria de Comunicação Anoreg/SP
 
Voltar