Carregando informações, por favor aguarde...

Home Notícias

Anoreg/SP convida serventias paulistas para participarem do “Cartório Top”

Publicado em: 02/08/2022
O projeto auxilia os cartórios na implementação das boas práticas que conduzem a uma melhora geral da gestão, da prestação de serviços e a imagem junto aos usuários

Associação dos Notários e Registradores do Estado de São Paulo (Anoreg/SP) convida as serventias paulistas para participarem do projeto “Cartório Top”, que tem como objetivo incentivar e disseminar o uso de modelos para gerenciamento dos processos e da gestão organizacional, por meio da sensibilização, capacitação e reconhecendo os melhores desempenhos dos Serviços Notariais e Registrais (SNRs) do país.

O projeto é uma iniciativa Anoreg/BR por meio da sua Diretoria da Qualidade e junto com profissionais de marketing e tecnologia e está com inscrições abertas para todos os colaboradores cartorários do país.

Poderão participar do programa Cartório TOP todos os SNRs brasileiros, de todas as especialidades, independentemente do tamanho, número de colaboradores e localização geográfica. A adesão ao programa deve ser feita exclusivamente pelo Web App do programa, que está disponível no site www.cartoriotop.com.br.

O projeto auxilia os SNRs na assimilação e implementação das boas práticas que conduzem a uma melhora geral da gestão, da prestação de serviços e a imagem junto aos usuários, tendo como base a norma NBR 15906:2021, que especifica os requisitos para estabelecer, implementar, manter e melhorar continuamente um Sistema de Gestão de Serviços Notariais e Registrais.

Ao aderir ao Programa, o Cartório recebe um e-book contendo orientações e aplicação de cada questão, além de um treinamento online da norma NBR 15906:2021 com mais de 20 modelos de documentos atualizados para auxiliar o SNR na implementação dos requisitos. Após o treinamento, a serventia participante faz uma autoavaliação por meio de uma lista de verificação contendo questões referentes aos diversos aspectos administrativos de uma serventia.

Após a autoavaliação, o SNR decide se irá participar do programa e pode preparar-se de forma autônoma, para passar por uma avaliação independente e remota, coordenada pela ABC Cert, empresa especializada em avalições, para confirmar o atendimento dos mesmos itens da lista de verificação de requisitos utilizada na autoavaliação, apresentando evidências objetivas.

Uma vez, realizada a avaliação independente e caso obtenha uma pontuação satisfatória, o SNR será certificado para demonstrar o seu compromisso com as melhores práticas de gestão em serviços notariais e registrais prestados à população.

O Certificado Cartório TOP – 2022 terá validade de 1 ano e será emitido automaticamente, via Web App do programa, após a realização da avaliação independente, desde que o SNR obtenha um desempenho superior ou igual a 75% de implementação e cumprimento dos requisitos da lista de verificação do programa.

Fonte: Assessoria de Comunicação Anoreg/SP
Voltar
Compartilhe este conteúdo: