Carregando informações, por favor aguarde...

Home Notícias

Curso Gestão, Qualidade e Prática promovido pela Anoreg/SP é realizado em São Bernardo do Campo

Publicado em: 23/09/2022
A 2ª Etapa do curso Gestão, Qualidade e Prática – Treinamento de Alta Performance Extrajudicial, promovido pela Associação dos Notários e Registradores do Estado de São Paulo (Anoreg/SP), foi concluída. O treinamento foi realizado nesta quarta e quinta-feira, 21 e 22 de setembro, na cidade de São Bernardo do Campo.

Assim como aconteceu em São Paulo, o curso em São Bernardo do Campo foi dividido em dois momentos. As aulas foram separadas em quatro módulos, com duração de 1h15 cada um. Cerca de 35 pessoas participaram.



O treinamento foi ministrado por dois consultores da Apcer Brasil – empresa do Grupo Apcer, organismo referência no setor de certificação: Aline Brito e Marcelo Betamin.

No primeiro dia de treinamento, na quarta-feira, os assuntos abordados foram ‘Gestão e Estratégia’ e ‘Atendimento e Pessoas’. Já no segundo dia, os temas discutidos foram ‘Sustentabilidade e Compliance’ e ‘Programa de Qualidade’.

O curso tem o objetivo de auxiliar a equipe do cartório a fazer uma gestão mais qualificada das serventias. Em tom descontraído, o treinamento abordou situações práticas do dia e dia, e também contou com exercícios individuais e em grupo.

“Os temas abordados no curso têm um foco na melhoria da gestão e qualidade dos serviços prestados pelos cartórios. Com eles, os colaboradores passam a entender que fazem parte da gestão e da excelência no atendimento ao cliente. Consequentemente, tudo o que é aplicado nos dias de treinamento esses profissionais conseguem levar para o dia a dia e aplicar na prática, buscando assim elevar a gestão das serventias”, explicou Aline Brito.

“O Treinamento de Alta Performance Extrajudicial é um curso inovador que a Anoreg/SP está disponibilizando para todo os cartórios do Estado. O conhecimento alinhado com a experiência minha e da Aline buscam estimular o desenvolvimento e a prática por parte dos colaboradores participantes. O curso permite que os alunos tenham voz e participação durante as aulas tornando o ambiente de aprendizado leve e descontraído”, acrescentou Marcelo Betamin.

No período de setembro de 2022 a maio de 2023, a Anoreg/SP percorrerá todas as regiões do Estado de São Paulo. O objetivo da associação é levar o curso Gestão, Qualidade e Prática para 54 cidades, buscando gerar oportunidade para todos e estar mais perto dos cartórios.

Ao final do curso, cada inscrito recebeu um certificado.



Um dos participantes da 2ª etapa do curso Gestão, Qualidade e Prática foi Carolina Valente, escrevente do 1º Cartório de Registro Civil de São Bernardo do Campo.



Segundo ela, o treinamento superou as expectativas.

“O curso foi muito legal e proveitoso, e superou as minhas expectativas. Com certeza usarei os ensinamentos que tive aqui no meu dia a dia de trabalho no cartório. Eu indico para todos”, declarou.

As inscrições para as próximas etapas do curso Gestão, Qualidade e Prática – Treinamento de Alta Performance Extrajudicial podem ser feitas aqui.

Confira os próximos cursos:

24 de setembro (sábado) - São Paulo

26 e 27 de setembro (segunda e terça) – Guarulhos

28 e 29 de setembro (quarta e quinta) - Santo André

1º de outubro (sábado) – Barueri (Inclui Osasco, Carapicuíba, Itapevi, Santana Parnaíba e região)

17 e 18 de outubro (segunda e terça) – Jacareí e cidades próximas

19 e 20 de outubro (quarta e quinta) – Bragança Paulista e cidades próximas

22 de outubro (sábado) – São Sebastião (Inclui IlhaBela, Maresias, Barra do Una e região)

24 e 25 de outubro (segunda e terça) – Ubatuba (Inclui Caraguatatuba, São Luiz Paraitinga e região)

26 e 27 de outubro (quarta e quinta) – Taubaté (Inclui Lorena, Pindamonhangaba, Caçapava e região)

29 de outubro (sábado) – São José dos Campos e cidades próximas
 
Fonte: Assessoria de Comunicação da Anoreg/SP
Voltar
Compartilhe este conteúdo: