Carregando informações, por favor aguarde...

Home Notícias

Premiação do PQTA Nacional acontece no dia 06 de dezembro com a participação dos cartórios destaques do ano de 2022

Publicado em: 24/11/2022

A premiação nacional do Prêmio de Qualidade Total Anoreg/BR (PQTA) de 2022, promovido pela Associação dos Notários e Registradores do Brasil (Anoreg/BR), será realizada no dia 6 de dezembro, às 18h (horário de Brasília), no auditório do Hotel Brasília Palace, na Capital Federal. A cerimônia também será transmitida no canal do YouTube da Anoreg/BR.

Os cartórios que atingirem a maior premiação estadual irão representar o seu estado na premiação nacional para concorrer ao prêmio Rubi. Na premiação nacional, serão atribuídas duas categorias: a categoria Master – cartórios que conquistaram quatro prêmios diamante consecutivos, incluindo o resultado obtido no PQTA 2022, e a categoria Evolução – cartórios com oito participações consecutivas no PQTA como evolução, incluindo o resultado obtido no PQTA 2022.

Em consonância com as novas práticas e tendências dos Serviços Notariais e Registrais, a Anoreg/BR inaugura, nesta Edição, o Prêmio PQTA Especialidades – Edição Cartório Digital, em que reconhecerá as inovações do setor. Os requisitos foram definidos de acordo com as exigências atuais e foram personalizados para cada uma das especialidades: Notas, Protesto, Registro de Imóveis, Registro de Títulos e documentos, Registro Civil das Pessoas Jurídicas e Registro Civil das Pessoas Naturais e de Interdições e Tutelas.

A cerimônia de premiação contará com a presença do ministro Luis Felipe Salomão, corregedor Nacional de Justiça, para entrega formal do prêmio.

O PQTA 2022, que conta com o apoio da Confederação Nacional dos Notários e Registradores (CNR) e do Conselho Nacional de Justiça (CNJ), tem como objetivo reconhecer e premiar o que há de melhor nos serviços prestados pelos notários e registradores de todo o Brasil, que atendam aos requisitos de excelência e qualidade.

Além da entrega nacional do PQTA 2022, estão sendo realizadas, até 25 de novembro, as premiações estaduais. As cerimônias estão acontecendo de forma online e por região.

A região Nordeste foi a primeira a realizar a cerimônia de premiação. Ao todo foram premiados 47 cartórios, sendo 22 no estado do Ceará, 12 na Bahia, três em Pernambuco, dois nos estados de Alagoas, Maranhão, Paraíba e Rio Grande do Norte. Os estados do Piauí e Sergipe tiveram um premiado cada.

A segunda região a realizar a cerimônia foi o Norte. Ao todo foram premiados 32 cartórios, sendo 20 no estado do Pará, seis no Amazonas e dois nos estados do Acre, Amapá e Rondônia.

A região Sul realiza a cerimônia de premiação nesta quarta-feira, dia 23, às 19h (horário de Brasília). A região Sudeste irá anunciar seus premiados nesta quinta-feira, dia 24, às 11h (horário de Brasília). Já a cerimônia de premiação da região Centro-Oeste será realizada nesta sexta-feira, dia 25, às 19h (horário de Brasília).

Para a etapa estadual, a classificação será de acordo com a pontuação obtida pelo cartório: menção honrosa – pontuação de 0 a 35%; prêmio bronze – pontuação de 36 a 49%; prêmio prata – pontuação de 50 a 84%; prêmio ouro – pontuação de 85 a 94% e prêmio diamante – pontuação de 95 a 100%.

Fonte: Assessoria de Comunicação Anoreg/BR

Voltar