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Anoreg/SP conversa com titular do Cartório Ibaté, terceiro colocado de São Paulo no Ranking Nacional 2022

Publicado em: 16/03/2023
O Oficial de Registro Civil, Interdições, Tutelas e Tabelião de Notas da Comarca de Ibaté, São Paulo, sob titularidade de Bruno De Luca, foi o terceiro cartório do estado de São Paulo mais bem avaliado no Ranking Nacional da Qualidade Notarial e Registral 2022, realizado pela Associação dos Notários e Registradores do Brasil (Anoreg/BR), com 217 pontos.

A publicação anual realizada pela entidade tem por objetivo reconhecer os serviços Notariais e de Registro de todo o país que atendam, de forma contínua, os requisitos de excelência e qualidade na gestão organizacional da serventia e na prestação de serviços aos usuários. São Paulo foi o quarto estado com o maior número de representantes, com 12 cartórios.

• Confira o Ranking Nacional da Qualidade Notarial e Registral na íntegra

O Cartório Ibaté também é um nome presente no Prêmio de Qualidade Total Anoreg/BR (PQTA), acumulando premiações nas últimas edições.

Atualmente, a equipe de Bruno de Luca conta com 15 colaboradores. Em conjunto, buscam a manutenção da qualidade e a excelência na prestação dos serviços e a melhoria contínua.

Para saber um pouco mais sobre as recentes inovações adotadas no Cartório Ibaté, a Associação dos Notários e Registradores do Estado de São Paulo (Anoreg/SP) entrevistou o tabelião Bruno De Luca. Confira como foi a conversa:

Anoreg/SP - Quais foram as recentes inovações adotadas no cartório? Poderia citar algumas delas?

Bruno De Luca – Concluímos nossa mudança para as novas instalações. O cartório ficou mais amplo e funcional. As salas de atendimento oferecem conforto e privacidade.
Todos os requisitos de acessibilidade foram atendidos e estrutura de TI (tecnologia da informação) foi 100% renovada. Investimos bastante em tecnologia e hoje trabalhamos conscientizando nossos usuários sobre as diversas possibilidades de utilização remota de nossos serviços.

As facilidades estão sendo muito bem recebidas e a população passou a visualizar o cartório como algo moderno e eficiente.

Mantivemos o desenvolvimento de nosso aplicativo para oferecer uma experiência ainda mais completa diretamente no celular de cada um.

Anoreg/SP – Como é feito o trabalho tecnológico no cartório?

Bruno De Luca – Investimos em nossa estrutura de tecnologia, preocupados com a segurança da informação e dos dados e também com a prestação eficiente dos serviços.

Sistemas e máquinas foram atualizados, novos mecanismos de backup implementados e o monitoramento constante mantido.

Tudo isso aliado aos novos regramentos que nos permitiu prestar serviços inovadores.

Oferecemos hoje todos os serviços remotos permitidos e isso facilita a vida do usuário que pode ter sua demanda atendida do conforto de sua casa.

Importante mencionar que o uso das ferramentas oferecidas pelas plataformas do e-notariado, CRC e ONR garantem uma experiência completa dos serviços ao usuário que pode realizar quase tudo que deseja ou precisa usando apenas o celular.

Anoreg/SP - Quanto o meio eletrônico é importante para o cartório hoje?

Bruno De Luca – Entendemos que é essencial. Desde a facilidade e eficiência em buscas de indicadores, passando pela segurança das proteções e backups múltiplos até a possibilidade de prestação remota de serviços.

Anoreg/SP - Como o cartório trabalha para manter uma gestão de qualidade de processos?

Bruno De Luca – Desde o início do nosso processo de gestão, aprendemos muito com cada auditoria, cada curso e cada certificação. A consciência da necessidade de melhoria contínua já é algo intrínseco na cultura do Cartório Ibaté.

Buscamos sempre, por meio de nosso setor de qualidade, visualizar cada indicador e cada dado colhido em nossas pesquisas para identificarmos as qualidades e nossos pontos de melhoria. Seguimos rigorosamente nosso planejamento e somos comprometidos com a manutenção e evolução de cada um de nossos processos.

O conhecimento e a busca por novas ferramentas e melhores ideias também é constante. Adoramos agregar boas experiências dos nossos colegas em nossa gestão.

Anoreg/SP - Como foi para você estar na terceira posição do Ranking Nacional da Qualidade Notarial e Registral da Anoreg/BR?

Bruno De Luca – É uma grande honra e alegria. Ficamos extremamente felizes!

Estamos trabalhando arduamente há alguns anos e ver esse sonho concretizado e esse trabalho reconhecido nos dá muito orgulho e ainda mais ânimo e responsabilidade para seguirmos firmes no compromisso da melhor prestação do serviço notarial e registral.

Anoreg/SP - Qual a importância de se ter uma publicação como esta com o objetivo de reconhecer a excelência dos serviços notariais e de registro de todo o país?

Bruno De Luca – Infelizmente os cartórios ainda são taxados de burocratas e retrógrados. Demonstrar que estamos empenhados em termos gestões profissionais, tão rigorosas quanto a das grandes companhias e evidenciar isso para as mais diversas camadas da sociedade certamente é fundamental para melhoria e reconhecimento da nossa imagem.

Para nós é uma honra poder colaborar!

Fonte: Assessoria de Comunicação Anoreg/SP
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