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Cartório de Parelheiros realiza ação de Natal solidário

Publicado em: 19/12/2023
Evento que aconteceu no dia 16 de dezembro é realizado há seis anos, e atendeu 256 crianças com entrega de presentes, lanches e brinquedos durante a tarde

O Oficial de Registro Civil das Pessoas Naturais e Tabelião de Notas do Distrito de Parelheiros realizou no último sábado (16) uma ação de Natal Solidário para as crianças da região. O evento é realizado há seis anos pelo cartório, e atendeu 256 crianças com entrega de brinquedos, lanches e brincadeiras.

A ação atendeu principalmente as crianças atendidas pela UBS Vila Marcelo, que vivem em situação de vulnerabilidade social, morando em casas de taipa, com piso de barro e sem saneamento básico. Durante o evento, as crianças puderam brincar na piscina de bolinhas, na cama-elástica e aproveitar lanches e bebidas até a hora da entrega de presentes. Participaram mais de 100 crianças entre 0 e 12 anos de idade.

O tabelião do Cartório de Parelheiros, Odélio Antonio de Lima, falou sobre a importância de ter realizado a ação, afirmando que a intenção é que o evento se repita a cada ano após a pausa devido a pandemia da Covid-19. “As crianças que vêm aqui participar ficam com um brilho no olhar na hora de receber os seus presentes. A gente não consegue fazer o suficiente, mas estamos fazendo pouco que conseguimos com o coração, com boa vontade e ajuda de toda a equipe do cartório”.

O distrito de Parelheiros conta com uma área de 153 km², e conta com mais de 202 mil habitantes (Censo IBGE 2017), sendo o 27º distrito mais populoso do município de São Paulo. Com um IDH elevado de 0,747 (PNUD 2010), é o segundo distrito com o pior Índice de Desenvolvimento Humano de São Paulo, ficando na frente apenas do distrito de Marsilac (0,701).

O Oficial de Registro Civil das Pessoas Naturais e Tabelião de Notas do Distrito de Parelheiros foi instalado em agosto de 1945, e oferece serviços como alteração de gênero, casamentos, certidões de inteiro teor, de nascimento e de óbito, procurações e reconhecimento de firma.

Fonte: Assessoria de Comunicação da Anoreg/SP
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