Carregando informações, por favor aguarde...

Home Artigos

Artigo – Feliz Ser Novo – Arthur Del Guércio Neto

Publicado em: 15/01/2024
Feliz Ano Novo! Normalmente essa é a frase que precede qualquer conversa no início de novos anos, incluindo o recém-nascido 2024.

Após os votos de um ano novo incrível, é habitual desejar coisas boas para o interlocutor, como saúde, paz, amor, harmonia e prosperidade.

Os marcos temporais são importantes na rotina do ser humano, pois dão a esperança de que naquele vindouro período de tempo tudo vai ser diferente, os problemas desaparecerão e seremos genuinamente felizes.

Porém, o que realmente fará nos tornarmos aquilo que almejamos é o nosso comportamento, a maneira como nos portamos e não somente um novo ano.

Pensando em alguns pilares que possuem valor, decidi ofertar no presente artigo cinco passos para que os leitores possam desfrutar de um 2024 inesquecível.

Se não estivermos bem conosco, dificilmente conseguiremos evoluir, por isso a primeira dica é cuidar da saúde física, mental e espiritual. Manter um corpo saudável, fazer uma boa alimentação, praticar atividades físicas, meditar, orar e ter momentos de silêncio são bons ingredientes nessa receita.

Num segundo momento, entender que problemas sempre existirão, e que lidar com eles de forma serena e harmônica garante uma gostosa sensação de paz.

Terceiro passo é não se comparar a ninguém, procurando dar o melhor que está ao seu alcance. Em tempos de redes sociais, é comum ficarmos olhando o perfil do vizinho e querendo ser aquilo que não somos. Permita-se ser você.

Falando em redes sociais, a quarta orientação é ficar menos no telefone celular. Famílias inteiras vêm sendo destruídas pelo uso inadequado de tais aparelhos, os quais possuem valor positivo quando utilizados moderadamente.

Por fim, mas não menos importante, estenda a mão para quem precisa. Seja cordial com os seus familiares e amigos, sorria mais, não tenha vergonha de ser feliz e procure encontrar alguma pessoa ou entidade que precise de apoio. Você vai perceber que quanto mais faz pelo outro, mais faz por si mesmo!

Ao lado de um Feliz 2024, desejo um Feliz Ser Novo para você!

Arthur Del Guércio Neto – Tabelião de Notas e Protestos em Itaquaquecetuba. Especialista em Direito Notarial e Registral. Especialista em Formação de Professores para a Educação Superior Jurídica. Escritor e Autor de Livros. Palestrante e Professor em diversas instituições, tratando de temas voltados ao Direito Notarial e Registral. Membro da Comissão de Direito Notarial e Registral da OAB do Estado de São Paulo. Coordenador do Blog do DG (www.blogdodg.com.br)
Voltar