Carregando informações, por favor aguarde...

Home Notícias

Gestão e Finanças para o Futuro: TAC7 realiza treinamento intensivo para titulares e substitutos na sede da Anoreg/SP

Publicado em: 30/01/2024
3 dias de imersão com as estratégias para uma serventia mais eficiente

Com o objetivo de começar o ano de 2024 com um plano prático e estratégico para melhorar a eficiência e o lucro da Serventia, a TAC7, empresa voltada ao treinamento e desenvolvimento gerencial dos titulares, substitutos e administradores de Cartórios, promoverá um treinamento intensivo de três aulas presenciais em São Paulo. O foco será as bases do BSC (Balanced SCoreCard): pessoas, processos, clientes, finanças e estratégia.

O treinamento “Gestão e Finanças para o Futuro” será realizado nos dias 7, 8 e 9 de março, das 8h30 às 18h, na sede da Associação dos Notários e Registradores do Estado de São Paulo (Anoreg/SP) – A Casa do Notário e do Registrador –, localizada na Rua Correia Dias, 184, 8º andar, no Paraíso.

O foco do treinamento é para titulares, substitutos e gestores do extrajudicial uma vez que serão abordados temas de alçada tática e estratégica (não operacional). A ideia é que o participante saia com um plano prático no término de cada módulo que compõe o BSC. O conteúdo, dividido em 18 aulas, será ministrado pela fundadora da TAC7, Talita Caldas, por consultores, e também por convidados especiais da atividade extrajudicial.

A Anoreg/SP conversou com a fundadora da TAC7, Talita Caldas, sobre o treinamento imersivo que será realizado. Confira:

Anoreg/SP - Quais serão os temas abordados nas aulas?

Talita Caldas - Esse curso tem a duração de três (03) dias e abordará temas cruciais para a gestão eficiente e otimização financeira de serventias. Entre os principais tópicos estão: Melhore a estratégia da Serventia; Melhore o Lucro da Serventia; Como trabalhar com KPIs para melhorar os procedimentos internos; Melhore o Atendimento ao Cliente; Fatores de sucesso nas Certificações da Qualidade (PQTA, NBR15906 e ISO 9001); e A Eficiência na Gestão de Pessoas na Serventia.

Todas as aulas possuem parte prática, para que o aluno saia com o plano de ação de 2024 criado para aplicação imediata na serventia.

Nossa abordagem visa maximizar a eficiência dos processos internos para gerar mais lucro e com qualidade na entrega do serviço.

Anoreg/SP - Para quem é destinado o curso?

Talita Caldas - É voltado para titulares, substitutos e gestores, pois o treinamento oferece conhecimentos e técnicas específicas para aperfeiçoar a gestão e as finanças das serventias. Partimos do pressuposto que uma organização mais eficiente é mais lucrativa. E essas qualidades são vitais atualmente para enfrentar os desafios do mercado, garantindo uma prestação de serviços com mais qualidade e rentável.

Anoreg/SP - Por que é importante que titulares e substitutos da atividade extrajudicial participem?

Talita Caldas - Este treinamento é especialmente destinado aos que buscam transformar suas serventias em organizações mais eficientes e mais lucrativas. O ideal é que o titular venha junto com o executor operacional para que priorizem as atividades em conjunto. Já tivemos casos em que só o funcionário participou, mas quando este não tem autonomia suficiente, o retorno sobre o investimento no curso não aparece de imediato. Do outro lado, quando há participação do titular no evento, todos os prazos e ações ficam mais claros, e o titular sabe O QUE esperar, COMO deve ser feito e QUANDO as melhorias devem ser entregues.

Anoreg/SP - Quais mudanças práticas essas aulas buscam trazer para as serventias?

Talita Caldas - As aulas visam implementar mudanças práticas que incluem: criar e manter atualizado o planejamento, pensar a estratégia com previsão orçamentária, otimizar a organização financeira com foco na redução efetiva de custos e nos indicadores de desempenho, melhorar a gestão de processos monitorando métricas, aumentar a satisfação dos clientes e das equipes, aprimorar os sistemas de gestão da qualidade. Além disso. Cada aluno sairá com um plano de ação a respeito de cada matéria: estratégia, finanças, processos, clientes, gestão de equipes, e gestão da qualidade. Queremos promover uma cultura de eficiência e excelência, transformando as serventias em modelos de referência para o mercado, pois a sociedade sentirá o legado deixado por essas delegações. Se não agora, quando?

Associados da Anoreg/SP possuem 20% de desconto na inscrição.

A programação completa do treinamento “Gestão e Finanças para o Futuro” está disponível para consulta no link: https://tac7.com.br/gestaoefinancas

Faça a sua inscrição para o evento Gestão e Finanças para o Futuro pelo WhatsApp: (11) 94006-2988 (https://wa.me/message/FFV542CVOJGSE1

Treinamento – “Gestão e Finanças para o Futuro”
Data:
7, 8 e 9 de março
Horário: 8h30 às 18h
Local: Sede da Anoreg/SP - Rua Correia Dias, 184, 8º andar, no Paraíso/SP
Temas: bases do BSC (Balanced SCoreCard): pessoas, processos, clientes, finanças e estratégia.
Inscrições e informações: https://tac7.com.br/gestaoefinancas

Fonte: Assessoria de Comunicação Anoreg/SP
Voltar