Carregando informações, por favor aguarde...

Home Notícias

Anoreg/SP prestigia Cerimônia de Posse do CSM e Diretoria da EPM para o Biênio 2024-2025 do TJSP

Publicado em: 02/02/2024
A solenidade ocorreu no Palácio da Justiça, localizado no centro da capital paulista
 
O vice-presidente da Associação dos Notários e Registradores do Estado de São Paulo (Anoreg/SP), Demades Mario Castro, esteve representando a presidência da entidade na cerimônia de posse do Conselho Superior da Magistratura (CSM) e da diretoria da Escola Paulista da Magistratura (EPM) para o biênio 2024-2025 do Tribunal de Justiça do Estado de São Paulo (TJSP). A solenidade ocorreu no Palácio da Justiça, localizado no centro da capital paulista.
 
Demades Mario Castro expressou satisfação em representar a Anoreg/SP na cerimônia. “Estamos aqui representando a nossa entidade, que tem dado suporte ao Poder Judiciário dentro das nossas atividades extrajudiciais. Temos procurado sempre trabalhar em conjunto e alinhando diretrizes junto com o Poder Judiciário, que é o nosso corregedor, para que possamos oferecer sempre melhores serviços ao usuário e ao cidadão", declarou.
 

 
O evento contou com a presença de diversas autoridades, incluindo o prefeito de São Paulo, Ricardo Nunes (MDB), o governador do Estado, Tarcísio de Freitas (REPUBLICANOS), o ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) e presidente do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), Alexandre de Moraes, o presidente do STF, e do Conselho Nacional de Justiça (CNJ), Luís Roberto Barroso, e o ministro da Justiça, Ricardo Lewandowski.
 
Além disso, a diretora de Meio Ambiente da Associação dos Notários e Registradores do Brasil (ANOREG/BR), Patricia André de Camargo Ferraz, e os conselheiros da Associação dos Registradores de Pessoas Naturais do Estado de São Paulo (Arpen/SP), Ademar Custódio, Renata Bassetto Ruiz e Giovanna Truffi Rinaldi, também participaram da cerimônia de posse, reforçando o compromisso e o envolvimento das entidades representativas do setor com o Poder Judiciário e sua atuação no estado de São Paulo.
 

 
Em sua fala o presidente do STF e do CNJ, ministro Luís Roberto Barroso, destacou a importância do TJSP, considerado o maior tribunal do país, com seus 360 desembargadores. Ele ressaltou a complexidade e a importância da magistratura, reconhecendo o desafio de administrar uma corte tão vasta. Barroso elogiou a integridade, competência e dedicação dos juízes, ressaltando que são uma bênção para a democracia, a cidadania e o Estado de direito.
 
“Juízes íntegros, competentes e dedicados, são uma bênção para a democracia, para a cidadania, para o Estado de direito”, afirmou. “Eu tenho muito orgulho de integrar há dez anos a magistratura e muito prazer de vir aqui prestigiar o grande e principal tribunal de justiça do país”, completou o ministro.
 
Os integrantes dos cargos de direção e cúpula do Poder Judiciário paulista foram eleitos no final de 2023.
 
Veja os novos integrantes que estarão à frente do TJSP nos próximos dois anos:
 
Conselho Superior da Magistratura (biênio 2024/2025):
 
Presidente: Desembargador Fernando Antonio Torres Garcia;
Vice-presidente: Desembargador Artur Cesar Beretta da Silveira;
Corregedor-geral: Desembargador Francisco Eduardo Loureiro;
Decano: Desembargador José Carlos Gonçalves Xavier de Aquino;
Presidente da Seção de Direito Público: Desembargador Ricardo Cintra Torres de Carvalho;
Presidente da Seção de Direito Privado: Desembargador Heraldo de Oliveira Silva;
Presidente da Seção de Direito Criminal: Desembargador Adalberto José Queiroz Telles de Camargo Aranha Filho.
 
Escola Paulista da Magistratura (biênio 2024/2025):
 
Diretor: Desembargador Gilson Delgado Miranda;
Vice-diretor: Desembargador Ricardo Cunha Chimenti;
Seção de Direito Privado: Desembargadores Sérgio Seiji Shimura e Claudia Grieco Tabosa Pessoa;
Seção de Direito Público: Desembargadores Wanderley José Federighi e Flora Maria Nesi Tossi Silva.
Seção de Direito Criminal: Desembargadores Guilherme de Souza Nucci e Alexandre Carvalho e Silva de Almeida;
Representante do 1º Grau: Juíza Maria Rita Rebello Pinho Dias.
 
150 anos do Tribunal de Justiça do Estado de São Paulo
 
O Tribunal de Justiça do Estado de São Paulo completa, neste sábado (3/2), 150 anos de história, desde sua fundação em 1874. A instituição jurídica é uma das maiores cortes em atividade do mundo, composta por 314 desembargadores e 42 desembargadoras, abrangendo 320 comarcas e 1.570 varas.
 
Fonte: Assessoria de Comunicação Anoreg/SP
Voltar