Carregando informações, por favor aguarde...

Home Notícias

Arpen/SP - Comitiva brasileira realiza visita a Conservatória de Registo de Lisboa

Publicado em: 20/03/2024
Leonardo Munari, presidente da Arpen/SP, Karine Boselli, vice-presidente da entidade e diretora da Arpen-Brasil, e Daniela Araújo Marcelino, vice-presidente da Arpen/SC, realizaram uma visita à Conservatória de Registo de Lisboa nesta terça-feira (19). Acompanhados por Dra. Cristina Mesquita, conservadora e diretora da conservatória do registo civil de Lisboa; Dra. Isabel Rebelo, conservadora na conservatória do registo civil de Lisboa; Dra. Rita Faustino, conservadora e coordenadora da unidade de apoio, planeamento estratégico e relações internacionais nos serviços centrais do IRN; e pelo Eng. Paulo Vieira, colaborador na unidade de apoio, planeamento estratégico e relações internacionais, os três registradores brasileiros, que estão em terras lusitanas para participar do Simpósio Internacional de Registro Civil das Pessoas Naturais, promovido pela Arpen/BR, CeNOR e IRN, conheceram as instalações da Conservatória de Registo de Lisboa.

“Além de muito bem recebidos pelas conservadoras de Lisboa, que nos apresentaram toda a estrutura do cartório e seu funcionamento, também foi possível observar a trajetória dos conservadores portugueses em busca do aprimoramento do registro civil eletrônico no país. Essa experiência nos mostra que o Registro Civil brasileiro está trilhando o caminho certo nesta busca”, disse Leonardo Munari, presidente da Arpen/SP.

“É muito importante essa integração entre o Registro Civil brasileiro e português para troca de experiências entre esses dois países que têm um passado inseparável. Ainda pudemos começar as tratativas para a realização de workshops online, entre conservadores de registro português e oficiais de registro brasileiro para, realmente, fazermos uma troca de experiências, conhecendo as realidades dos registros, da legislação aplicável e dos atos de registro português e vice-versa”, acrescentou Karine Boselli.

Fonte: Arpens/SP
Voltar