Carregando informações, por favor aguarde...

Home Notícias

Projeto Adoção Afetiva: Cartório de Marília doa utensílios de cozinha para Unidade Escolar da cidade

Publicado em: 20/03/2024
2º Registro de Imóveis de Marília custeou a aquisição de diversos utensílios de cozinha para a Escola Estadual Monsenhor Bicudo, localizada na Avenida Rio Branco, nº 803, no município de Marília. A ação faz parte do projeto “Adoção Afetiva”, que reúne cartórios e escolas estaduais em todo o Estado de São Paulo.

A serventia doou para a Escola Estadual: 1.650 talheres de inox, sendo 550 colheres, 550 garfos e 550 facas, além de 300 pratos de vidro.

A Associação dos Notários e Registradores do Estado de São Paulo (Anoreg/SP), por meio de sua diretoria, parabeniza a serventia pela iniciativa.

Projeto Adoção Afetiva

A responsabilidade pela educação é de todos. Com esta afirmação, a Associação dos Notários e Registradores do Estado de São Paulo (Anoreg/SP) e a Secretaria da Educação instituíram o Projeto Adoção Afetiva, que visa contribuir para a melhoria das condições da educação paulista, cujas iniciativas vão desde a manutenção escolar até atividades socioeducativas para alunos de toda a rede estadual.

Ao todo, 169 cartórios de diferentes municípios paulistas se candidataram voluntariamente para integrar o projeto, recebendo a indicação formal da Secretaria da Educação do Estado de qual escola adotar em seu município.

Acesse www.adocaoafetivasp.com.br e conheça um pouco mais do projeto que beneficiará diversas crianças em diferentes municípios do Estado.

Outras campanhas da Anoreg/SP

Promover ações sociais é essencial para construir uma sociedade mais justa e solidária. Ao estender a mão para aqueles que se encontram em situações vulneráveis, contribuímos para o bem-estar de todos, além de fortalecer os laços comunitários.

Os cartórios que promovem ações sociais podem contribuir com o aumento da produtividade e da autoestima dos seus funcionários, sentindo-se motivados a colaborar e transformar a vida do próximo.

Além de ser bem-vista pela sociedade, a realização de ações sociais pelas serventias agrega valor à atividade extrajudicial.

A Anoreg/SP promove quatro ações sociais ao longo do ano e que contam com a contribuição dos cartórios do Estado de São Paulo, são elas:

Campanha Volta às Aulas – dezembro, janeiro e fevereiro
Campanha do Agasalho – maio, junho e julho
Campanha do Dia das Crianças – agosto, setembro e outubro
Campanha de Natal – outubro, novembro e dezembro

Fonte: Assessoria de Comunicação Anoreg/SP
Voltar